Regional

Presidente da Alba propõe projeto para que serviço 0800 seja gratuito em ligações por celular

Presidente da Alba propõe projeto para que serviço 0800 seja gratuito em ligações por celular

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), apresentou à Mesa Diretora da Casa um projeto de lei que pode disponibilizar o serviço 0800 gratuito também para aparelhos celulares. Atualmente, as ligações com este número só são gratuitas quando realizadas em aparelhos de telefones fixos.

De acordo com o Coronel, com o crescimento da telefonia móvel no País, a lei é pertinente. O parlamentar justificou a afirmação apontando dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que mostram que a telefonia móvel no país aumentou de 133 milhões para 242 milhões entre julho de 2008 a julho de 2017. Já a telefonia fixa ficou estável durante o mesmo período, com cerca de 40 milhões de assinantes.

A iniciativa também prevê que as empresas “poderão substituir o atendimento 0800 gratuito via celular pela oferta de aplicativos gratuitos ou números de telefones que possam ser acessados via celular gratuitamente, a serem disponibilizados aos usuários dos seus serviços”

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios