Liga poderia organizar futebol de Antônio Gonçalves, disse vereadores

Durante a sessão da Câmara de Antônio Gonçalves na manhã desta terça-feira (10) alguns vereadores discutiram a importância de se criar no município uma liga de futebol para organização do futebol semi profissional.
O assunto foi debatido depois que o vereador, Jean Carlos  (PSD), falou sobre o transporte que o município tem disponibilizado para as equipes que participam da copa rural.
Ao solicitar uma parte o vereador Jurandir de Jesus  ressaltou que já estava na hora do município buscar meios para se criar uma liga de futebol para se evitar que tudo fique dependendo apenas da prefeitura.
Conhecendo as dificuldades que tem os dirigentes na hora de convidar um atleta para participar de uma competição, o presidente da Câmara, Nego Mano,  fez uma rápida comparação do jogador do passado com o jogador amador do presente “Antes você ia atrás  de um jogador para jogar em seu time ele ia de graça e se possível jogava até de graça. Hoje quando se procura um jogador se não tiver dinheiro é arriscado ele não ir,  e ainda diz que não tem sapato para jogar que é pra você dar o sapato ou a chuteira” lamentou o presidente.
Já o vereador Vuzinha,  concordou com a ideia do vereador Jurandir sobre a criação da Liga de Futebol, aonde segundo ele,  a liga sendo criada os clubes poderão deixar de depender apenas da prefeitura “Mesmo sendo a prefeitura que organize nenhum empresário vai patrocinar porque ele pensa que a prefeitura tem dinheiro,  agora se for uma liga que esteja a frente da organização, não só a prefeitura pode ajudar como as equipes também poderão buscar apoio de empresário e de outras pessoas”explicou o vereador.
em - Regional

Envie um Comentário