Regional

Em visita a Jaguarari, técnicos elogiam organização do município no levantamento das informações

Jaguarari – Na ultima quinta-feira (18) os técnicos da Secretaria Estadual da Educação realizaram visita técnica do Censo Escolar 2017 em quatro escolas da rede municipal de ensino de Jaguarari. A visita faz parte da última etapa do processo de levantamento da população escolar, onde são verificadas a frequência e a documentação dos alunos. “Outro diferencial do nosso município é que designamos três técnicos para desenvolver os trabalhos referentes ao Censo Escolar. Isso porque sabemos da importância dessas informações para que o recurso do Governo Federal atenda as necessidades e a realidade do nosso alunado”, frisa o secretário municipal de Educação, Juraleson Leite.

Os técnicos do Estado visitaram duas escolas do distrito de Pilar, uma na sede e uma em Gameleira, onde conferiram as informações alimentadas no sistema do Censo Escolar. “Jaguarari está desenvolvendo um trabalho bem organizado, uma equipe comprometida com a responsabilidade no registro da frequência escolar”, destaca Graciene Oliveira da Silva, técnica do Censo Escolar da Secretaria Estadual de Educação.

Com 4.945 alunos inseridos nas escolas da rede municipal de ensino de Jaguarari, incluindo os alunos portadores de necessidades especiais. “Fizemos questão de informar dados reais o que mostra a seriedade da gestão e com isso asseguramos a fidedignidade do recurso federal que será destinado para o nosso município”, conclui o secretário municipal de educação.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios