BONFIM: No dia de Nossa Senhora Aparecida crianças foram a praça assistir desfile da Independência.

O que era para ter acontecido em Senhor do Bonfim no dia 07  de Setembro (dia da Independência) mas suspenso em virtude das chuvas que caíram na região mês passado, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), se unindo as comemorações do dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O desfile aconteceu na Praça Nova do Congresso e reuniu centenas pessoas, que entre jovens, senhoras e políticos, teve também a presença de várias crianças acompanhadas de seus pais  que foram assistir o desfile da Independência do Brasil.

Logo depois de passar em revista a tropa do 6ºBPM, acompanhado do Coronel Soares (Comandante do 6ºBPM),  vice-prefeito José Antônio, e do presidente da Câmara de Vereadores, Rê do Sindicato, o prefeito Carlos Brasileiro seguiu para o palanque acompanhado dos secretários,  vereadores, autoridades, familiares e alguns convidados aonde aconteceu o  hasteamento das bandeiras (Brasil, Bahia e Senhor do Bonfim), e execução do Hino  Nacional.

Apenas o prefeito Carlos Brasileiro e a Secretária de Educação Cristiane Maia fizeram uso da palavra. Recitando trecho da música composta pelo sambista Niltinho Tristeza do carnaval de 1989 “Liberdade, Liberdade! Abre As Asas Sobre Nós”, e que também é trecho de uma das estrofes  do Hino da Proclamação da República, o prefeito Carlos Brasileiro falou logo depois da secretária de educação Cristiane Maia, e se estendendo um pouco em sua fala, destacou o atual momento político pelo qual passa o Brasil, defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou das ações que já foram realizadas em sua gestão em apenas dez meses de governo, e aconselhou os pais a beijarem seus filhos todos os dias, e finalizou seu discurso citando mais uma vez a frase “Liberdade, Liberdade!Abre as Asas Sobre Nós” que ele disse ter ouvido no desfile de uma escola de samba, mas que na verdade é parte de uma das estrofes  do Hino da Proclamação da república.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.

Logo em seguida teve início o desfile com apresentação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, motoqueiros, apresentação de carros antigos e desfile dos alunos das escolas do município e particular.

em - Regional

Envie um Comentário