Vereador esteve prestigiando caruru e recebeu as bênçãos do Pai Dário da Fazenda Barro.

Nesta quarta feira (27), o vereador Doutro Jorginho, esteve na Fazenda Barro acompanhado de lideranças da localidade prestigiando o caruru promovido por Dario Aleixo que ha décadas vem mantendo a tradição de São Cosme e Damião na região, “Dário Aleixo tenho com meu segundo pai, trato como um membro de minha família e nesse momento de festa não poderia deixar de vim comer o caruru como faço todos os anos e também receber as orações de Pai Dário Aleixo, pessoa que muito tem nos ajudado”, disse Doutor Jorginho.

Além de pai e filhos de santo, também participam da festa de São Cosme e Damião da Fazenda Barro crianças, adultos, jovens, autoridades e a população regional.

 Um pouco da historia de São Cosme e Damião:

Os gêmeos árabes Cosme e Damião eram filhos de uma nobre família de cristãos. Nasceram por volta do ano 260 d.C. na região da Arábia, e viveram na Ásia Menor. Desde muito jovens, ambos manifestaram um grande talento para a medicina, profissão à qual se dedicaram após estudarem na Síria.

Tornaram-se profissionais competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia. Amavam a Cristo com fervor, e por isso não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam.

Morreram por volta de 300 d.C. na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 26 de setembro, de acordo com o atual Calendário Litúrgico Romano do Rito Ordinário, e no dia 27 de setembro, pelo Calendário Litúrgico Romano do Rito Extraordinário.

em - Regional

Envie um Comentário