Regional

Veículos com placas de final zero ainda têm desconto de 5% no IPVA

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final zero ainda podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O prazo vai até o dia 27 deste mês. A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) lembra que existe ainda a opção do pagamento em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 27. Os proprietários de veículos com placas de final zero também podem optar por pagar o IPVA em cota única sem desconto: neste caso, o prazo final é 27 de novembro.

O pagamento pode ser efetuado nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.

Este é o último prazo para desconto previsto no calendário anual do IPVA, que teve início em fevereiro com redução de 10% no valor do imposto para quitação antecipada do pagamento, válido para qualquer placa. Ao longo do ano, o calendário estabeleceu prazos sucessivos de concessão de desconto de 5% para pagamento em cota única, de acordo com o dígito final da placa, começando com o número 1 e terminando com o zero.

Finais 7, 8 e 9

Também neste mês de setembro, os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 que optaram pelo parcelamento devem ficar atentos ao prazo da terceira cota, ou ao pagamento integral do imposto, em cota única sem desconto, que vencem nos dias 28 e 29, respectivamente. Para placas de final 9 com parcelamento, 28 de setembro é o prazo para pagar a segunda cota.

O calendário anual pode ser consultado no site da Sefaz-Ba (www.sefaz.ba.gov.br), clicando-se no canal Inspetoria Eletrônica e em seguida em IPVA. A Secretaria da Fazenda ressalta que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do imposto.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios