Otto se posiciona a favor de porte de armas para agentes de trânsito: “Só os bandidos estão armados”

Otto se posiciona a favor de porte de armas para agentes de trânsito: “Só os bandidos estão armados”

Após o Senado aprovar, na última quarta-feira (28), o projeto de lei 152/2015 que libera o porte de arma de fogo para agentes de trânsito, o senador Otto Alencar (PSD), afirmou, ao site Bocão News, que é favorável à matéria e justificou seu posicionamento alegando que “no Brasil, só os bandidos estão armados”.

Ao ser questionado sobre as consequências que a medida possa provocar, frente a recentes casos de denúncias sobre “truculência” e despreparo, o parlamentar afirmou que “existe lei que pune o abuso de autoridade” e que a má conduta é “de cada um”.

Além de Otto, os outros dois senadores baianos, a Lidice da Mata (PSB) e Roberto Muniz (PP), também são a favor do projeto. O projeto diz respeito a agentes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios quando estiverem em serviço e, agora, segue para a sanção de Michel Temer (PMDB). Conforme o texto aprovado, de autoria do ex-deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF), só terá direito ao benefício, o agente que comprovar capacidade técnica e aptidão psicológica.

em - Regional

Envie um Comentário