PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

Medicamento que faltava no Primeiro Centro já está a disposição da população, avisa secretaria.

O medicamento que a dona de casa reclamou na manha desta sexta feira (22) que  estava faltando  acaba de ser entregue no Primeiro Centro de Senhor do Bonfim. A  informar chegou as 12h na redação do site ivansilvanoticia através de telefonema da secretaria Angelir Matos “o medicamento que faltava  era carbamazepina já está no posto” disse a Secretaria.

Uma dona de casa ligou para na manhã desta sexta feira para o Programa Show da Manhã da Rádio Caraíba, e relatou para o apresentador Valtenor Pinheiro que todas as vezes que vai ao Primeiro Centro recebe da funcionaria a informação que não tem o remédio, hoje, segundo a dona de casa é que o remédio se encontra na secretaria de saúde e por falta de transporte o medicamento ainda não foi levado para o primeiro centro.

Ainda segundo a secretaria o medicamento estava em falta nos fornecedores e o município  foi pegar em uma empresa de Capim Grosso, “esta a razão pelo qual estava em falta” explicou.

Nossa equipe pesquisou e descobriu que o carbamazepina é usado no tratamento de determinados tipos decrises convulsivas (epilepsias). É também usada no tratamento de algumas doenças neurológicas (como por exemplo, uma condição dolorosa da face chamada neuralgia do trigêmeo), tão bem quanto em determinadas condições psiquiátricas (tais como as conhecidas como episódios de mania de distúrbios do humor bipolar e um certo tipo de depressão). Não deve ser usada em dores comuns.

Da redação do site ivansilvanoticia com informações do radialista, Ivan Silva.

Post Relacionados

1 thought on “Medicamento que faltava no Primeiro Centro já está a disposição da população, avisa secretaria.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios