PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

Deputado Carlos Marun é escolhido para ser relator da CPI da JBS no Congresso

Deputado Carlos Marun é escolhido para ser relator da CPI da JBS no Congresso

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi escolhido, nesta terça-feira (12), para ser o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar irregularidades envolvendo o grupo JBS e a holding J&F em operações com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Também deverá ser apurado pela comissão o acordo de delação premiada entre os empresários da companhia e o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. A delação firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) resultou nas denúncias que envolveram o presidente Michel Temer em participação de esquema de pagamento de propina e troca de favores entre os empresários e o governo. Na última semana, contudo, a divulgação de um áudio de quatro horas em que os executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, da holding, acertam, de acordo com o MPF, a omissão de informações mudou o rumo das investigações. Os executivos foram presos preventivamente.

Um dos principais aliados do governo Temer, Marun recebeu em sua campanha recursos de outros candidatos que foram financiados pela JBS. O deputado nega que se sinta impedido para ser relator e que pautará o trabalho da comissão pela “busca da verdade”.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios