Defesa de Lula acusa imprensa de criar “falsa polêmica” sobre datas em recibos de aluguel

Defesa de Lula acusa imprensa de criar “falsa polêmica” sobre datas em recibos de aluguel

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, utilizou o Facebook para publicar um vídeo, nesta quinta-feira (28), acusando parte da imprensa de criar uma “falsa polêmica” em torno dos recibos apresentados pela defesa do petista à Justiça, na última segunda-feira (25), como prova do pagamento do aluguel de um imóvel vizinho ao que mora o ex-presidente, e que mostram duas datas inexistentes.

“Venho aqui para falar sobre uma falsa polêmica que alguns sites e órgãos de imprensa estão tentando criar sobre os recibos de locação que, nós da defesa do ex-presidente Lula apresentamos”, diz o advogado, alegando que a ação que investiga o suposto repasse de recursos ilícitos de contratos da Petrobras a Lula transformou-se em uma investigação de locação de imóvel. Zanin ressalta ainda que o juiz Sergio Moro e o representante do Ministério Público formularam 21 perguntas sobre o aluguel do apartamento no depoimento prestado por Lula à Justiça no último dia 13.

No vídeo, o advogado diz que os erros “são justificáveis” e que, portanto, “não retiram a força probatória dos documentos”. “Diante do pedido expresso do juiz [Sergio Moro] em relação a esses recibos, foram realizadas diligências por familiares e colaboradores do ex-presidente Lula nos pertences de dona Marisa, que sempre foi a locadora do imóvel. Os recibos foram encontrados e, da mesma forma que chegaram até nós [advogados], foram apresentados no processo. Acreditamos que esses recibos expressam a verdade dos fatos, pois dona Marisa sempre foi uma mulher íntegra e honesta”, diz Zanin.

em - Regional

Envie um Comentário