Regional

Com a mão na trena Negão, passa de Legislador a Executor.

                                     Foto: Ascom do vereador

O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que o povo precisa, propor e aprovar o pedido na Câmara Municipal, fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando as demandas em prática.

Em Senhor do Bonfim está acontecendo diferente, depois de ter ouvido o apelo dos moradores da comunidade da Fazenda Urubu, em vez de colocar a reivindicação para apreciação dos vereadores (indicação para se construir um ponto de ônibus) e após aprovação encaminhar a matéria para o prefeito executar, o vereador Carlos de Tijuaçu,  decidiu por conta própria pegar na trena e ele mesmo, junto com a Associação da Comunidade decidiram não esperar pelo executivo Municipal mas com recursos próprios fazer um ponto de espera de ônibus, para abrigar e proteger as pessoas do Sol e da chuva.

Em nota enviada à imprensa,  o vereador lembra que esse não é o primeiro ponto que ele toma iniciativa de fazer, que já executou outro, “estamos fazendo esse ponto para beneficiar os moradores da região,  pois sempre que passo vejo as pessoas aguardando o ônibus embaixo de sol e as vezes de chuva, esse não é o primeiro ponto de ônibus que fazemos, já fizemos um na Fazenda Coxo e pretendemos fazer mais três em povoados que nos solicitaram”disse Carlos de Tijuaçu.

Aí fica a grande interrogação: será que o Negão cansou de reivindicar e agora ele próprio que foi eleito para legislar passou a executar, o que seria atribuição do prefeito?

Na matéria ele não menciona como estaria sendo feita a parceria entre seu mandato e a Associação, não explica de  quem é a responsabilidade do material, mão de obra, bem como não relata se a área onde o ponto está sendo construído fica em área particular (se foi doada) ou em área pública.

Da redação do site ivansilvanoticia com informações do radialista, Ivan Silva.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios