ANDORINHA: Líder do prefeito volta a criticar governo do estado e questiona obra no município que teria sido reivindicada por deputado.

Foto superior: Vereador Neguinho/ Prefeito Renato e Deputado Euclides Fernandes – Foto inferior: Vereadores Vagner, Agnaldo e Deputado Estadual Bobô.

No município de Andorinha mesmo o grupo do prefeito Renato Brandão sendo ligado ao governo Rui Costa, vereadores da base não estão poupando críticas à gestão Rui Costa.  Recentemente alguns vereadores da situação chegaram a afirmar que Rui Costa não merecia receber o voto do povo de Andorinha e que o ex- governador Jacques Wagner para o município foi melhor que Rui Costa.

A briga de melhor ou pior (governo Municipal ou Estadual) vem acontecendo simplesmente porque na esfera estadual, o grupo do prefeito Renato Brandão, juntamente com os vereadores do PCdoB (Vagner Lavor e Agnaldo Pinheiro), são todos da base do governador Rui Costa, mas quando o assunto parte para o campo político no município de Andorinha, o PCdoB é adversário ferrenho da gestão Brandão, na boca dos vereadores do PCdoB o governo do prefeito Renato Brandão é moroso, não anda e falta gestão. Já os vereadores da situação, para não ver em o governo municipal ser atacado e não ficarem calados passaram a bombardear o governador Rui Costa.

O que se percebe na Câmara de Andorinha, é o PCdoB tentando com as obras do governo do estado que tem chegado ao município não em nome do prefeito Renato Brandão, mas sim em nome do deputado estadual Bobô (PCdoB), tentando fazer assim um governo paralelo ao governo municipal.

Em sessão que aconteceu recentemente o vereador Neguinho do Gregório, líder do prefeito Renato Brandão, voltou a criticar o governo do estado pela falta dos recursos para transporte escolar e que mesmo com o atraso o prefeito vem mantendo o transporte em dia, “o governo do estado nunca fez o repasse do transporte para os alunos do estado, o que ele repassa é uma mixaria de R$2,00 (dois reais) por aluno e até hoje o município não recebeu esse dinheiro, mas mesmo assim o prefeito não tem deixado faltar transporte para os alunos do estado”, disse o vereador.

Neguinho do Gregório ainda fez algumas observações com relação às obras que chegaram ao município em nome do deputado Bobô, por que segundo ele, esqueceram de colocar o nome do deputado nas placas, “quando eu venho nesta tribuna e falo do governo do estado, não estou faltando com a verdade, até porque não gosto de inventar. Essa semana passando pela localidade de Serra Branca eu me deparei com uma placa da obra de eletrificação rural. E eu observei que na placa tem o nome governo federal, nem o nome do governo do estado tem, aí ficam dizendo que foi o Bobô e o governo do estado, e quem quiser vê é só ir à localidade que lá vai está escrito na placa, Governo Federal” criticou Neguinho.

No município de Andorinha o prefeito apóia o deputado Euclides Fernandes, que também faz parte do governo do estado, já os vereadores do PCdoB apoio o deputado Bobô. Esse seria o motivo da briga?

Da redação do site ivansilvanoticias com informações do radialista, Ivan Silva.

 

em - Regional

Envie um Comentário