Secretaria de Educação Bonfim está em Fortaleza participando de encontro para educadores.

Está acontecendo em Fortaleza no Ceara o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Brasil. O encontro teve inicio nesta terça feira, 08, e prossegue até a próxima sexta feira (11).  

A Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim ,Cristiane Maia, que faz parte do Conselho Nacional de Representantes – Undime/Ba, com todas as despesas pagas pelo conselho também participa do encontro representando Senhor do Bonfim e  a Undime-BA.

De acordo com a secretária, o evento é oportuno para aprofundar os conhecimentos e dirimir algumas dúvidas referentes aos assuntos em pauta. “É necessária a promoção de  eventos  como este, uma vez que apropria os gestores de informações pertinentes ao eficiente desenvolvimento das políticas públicas”, explica.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.
O evento reuni aproximadamente 1.200 participantes. Na ocasião ocorrerá a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.
Fonte: ivansilvanoticia
em - Regional

Envie um Comentário