Prefeitura de Filadélfia agradece e faz retificações em Moção do deputado Roberto Carlos

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, agradece a Moção nº20.280/2017, de autoria do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que em 27 de Julho de 2017, manifestou congratulações pela passagem do aniversário da cidade que é dia 9 de maio.
Mas, embora a Prefeitura agradeça a atitude do deputado, algumas retificações mencionadas na moção devem ser feitas.
Filadélfia foi emancipada em 9 de maio de 1985, portanto, este ano completou 32 anos e não 31, como citado no texto. Não há relatos de pessoas mais idosas sobre a passagem de Lampião por aqui. O povoado nasceu através da construção da estrada que liga Juazeiro à Capim Grosso no ano de 1947. A briga que originou o nome ‘Pega Nêgo’, foi entre Deocleciano Maia, (conhecido como Ioiô) e Antônio Cesário, (conhecido como Antônio Preto) e não com Alvino Maia, pois no que lhe diz respeito, era uma pessoa muito pacífica. A denominação, Várzea do Curral, foi dada porque existia uma grande lagoa chamada de ‘Várzea do Curral’ nas fazendas que pertenciam à família Maia, cujo um dos donos era Alvino Maia.

Com a independência de Pindobaçú do município de Campo Formoso em 1953, Filadélfia passou a pertencer à Pindobaçú e não mais à Campo Formoso.
O nome Filadélfia, foi dado pelo Reverendo Eudaldo Silva, ele era Presbítero e foi vereador, presidente da Câmara e prefeito interino de Campo Formoso, o mesmo havia passado uma temporada em Filadélfia nos Estados Unidos, onde se especializou em Teologia Pastoral e sugeriu o nome por significar em grego ”Amor fraterno” ou “Irmãos que se amam”.
Quanto as referidas indicações e ações do deputado, mencionadas na moção, para o município de Filadélfia, infelizmente ainda não foram atendidas, mas à Prefeitura está disposta a unir forças em prol de avanços para à cidade, o prefeito Louro Maia, faz questão de ratificar que quando o assunto é melhoria e desenvolvimento, não há partidarismos e que os cidadãos filadelfenses ficarão felizes em ter no município uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, uma Unidade da Regional de Trânsito – RETRAN, e a comunidade do Munucum também agradecerá se a quadra poliesportiva citada na moção realmente for construída, pois até então, não existe nenhuma quadra na localidade.
Portanto, deputado Roberto Carlos, o nosso muito obrigada pela moção, mesmo ‘atrasada’, recebemos as suas congratulações. pedimos humildemente que leve em consideração às nossas retificações, o objetivo é só de registrar como as coisas realmente aconteceram e as verdadeiras origens da nossa amada Cidade, solicitamos ainda, que faça valer as suas indicações para o desenvolvimento de Filadélfia, pois o que for bom para o nosso município, será sempre bem-vindo.
em - Regional

Envie um Comentário