Regional

Maia diz que governo deve recompor base para que reformas sejam aprovadas

Maia diz que governo deve recompor base para que reformas sejam aprovadas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a falar, nesta quinta-feira (3), sobre a saída dos tucanos da base aliada de Temer. “Se você projetar um futuro, vê que para se votar as reformas, principalmente a da Previdência, o governo vai precisar reorganizar a base. Nesse ponto, é muito importante que se reorganize e se traga de forma unida o PSDB de volta para o governo”, pontuou.

Para Maia, o governo precisa recompor sua base com pelo menos 330 deputados para que as emendas constitucionais sejam aprovadas. Para aprovação das reformas a demanda é de 308 votos. Ele acredita que mesmo os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia poderão aprovar as reformas. “Deputados que votaram pela abertura da denúncia não necessariamente votarão contra as reformas, alguns já me disseram isso. Então, precisa ser construído isso”, revelou.

De acordo com ele, a “reconstrução da base” parlamentar será essencial para que o país volte a crescer. Para isso, segundo Maia, o apoio do PSDB é fundamental.”Acho que o ponto-chave nesse momento, já que a maioria dos partidos da base votou majoritariamente no governo, é você reorganizar com o PSDB. O PSDB é muito importante para a base do governo”, acrescentou.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios