Regional

O prefeito de Senhor do Bonfim e o deputado Roberto Carlos apresentam demandas nas secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), o deputado Roberto Carlos (PDT), e o produtor e expertise de caprinos e ovinos da região, Luís Teixeira, participaram, esta semana, de duas reuniões com os secretários de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para apresentar ao Estado a necessidade de implantar um centro especializado para a comercialização de animais na cidade.

Na oportunidade, foi explanada a importância de um local específico para a comercialização de animais em Senhor do Bonfim. “Esta ação vai permitir, aos produtores da região, o comércio de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, estimulando a economia regional, através deste incentivo para o produtor, que fortalecerá a cadeia produtiva”, disse o deputado Roberto Carlos.

Os secretários garantiram agilidade para o atendimento deste pleito, por considerarem de suma importância para a região de Senhor do Bonfim.

Foi apresentada, ainda, pelo prefeito Carlos Brasileiro e pelo parlamentar a necessidade de revitalização do Projeto Pulmão Verde, que visa garantir o consumo adequado dos recursos hídricos, aumentando o perímetro irrigado e, com isso, ampliar o potencial da agricultura e pecuária na região.

As secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural comprometeram-se em garantir agilidade no andamento para viabilização do Projeto Pulmão Verde.

O prefeito Carlos Brasileiro e o deputado Roberto Carlos finalizaram apresentando aos secretários a necessidade de criação de uma câmara fria, em Salvador, para atender aos produtores, de caprinos, ovinos e bovinos da região, que precisam de um local adequado para armazenar a sua produção, e desse modo, incentivar e estimular a economia rural.

Fonte/ Ascom do Deputado.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios