ITIÚBA: Alguns servidores estariam recebendo salários e não cumprindo sua carga horária, denuncia secretária.

Moradores do município de Itiúba estão lamentando a saída de um profissional que vinha atendendo no Posto de Saúde do Projeto Sertanejo. Segundo nota dos moradores, na última semana, o profissional chegou no posto se despedindo dos pacientes, explicando que não seria mais possível continuar o trabalho, tendo em vista alguns acordos não cumpridos.
Em contato com a secretária de Saúde de Itiúba, Reimi Yamazaki, afirmou para o site ivansivanoticia, estava surpresa com a decisão do profissional, uma vez que estava em Salvador, e ainda não tinha conversado com ele.
Com objetivo de equilibrar as finanças do município, a secretária relatou ainda que a prefeita, Cecília Petrina, assinou decreto cortando 50% dos salários e gratificações dos contratados, e que a mesma não teria como justificar o que vinha sendo pago aos contratos, uma vez que o município tem profissionais da mesma área concursado “Administrar o dinheiro público exige responsabilidade e habilidade, gostaria muito de manter profissionais contratados no quadro da secretaria de saúde, porém, se existem profissionais concursados que estão recebendo salários e não cumprindo sua carga horária, como justificar esses gastos a mais? A prefeita assinou decreto convocando esses profissionais efetivos e faltosos que retornem aos seus postos” disse a secretária.
em - Regional

Envie um Comentário