Regional

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza a 4ª Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Saúde Participativa a Serviço de Todos”, o município de Filadélfia promoveu hoje (25), na Câmara Municipal de Vereadores, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo foi debater e formular diretrizes que irão nortear ações da saúde pública para a população.

Pela manhã a abertura do evento contou com as presenças do prefeito Louro Maia, do secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Epaminondas Mota, vereadores, da enfermeira Joselma Alves, especialista em Saúde Pública e Redes de Atenção Básica que palestrou e fez um amplo debate sobre o tema, além de usuários, gestores, profissionais e convidados da sociedade civil e entidades, a programação contou ainda com Exposição Artesanal dos usuários do CAPS e com leitura de Cordel pela psicopedagoga do CAPS, Ilenice Oliveira, apresentações teatrais dos Agentes Comunitários de Saúde, que de maneira criativa souberam agradar o público e passar informações sobre os serviços prestados pela categoria.

Os participantes discutiram e debateram três eixos: Rede de Atenção à Saúde, Financiamento e Vigilância em Saúde . No período da tarde, começaram os trabalhos em grupo, concluindo com a plenária final e votação das propostas.

A realização da Conferência foi uma parceria entre a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Filadélfia.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios