Regional

Deputado Roberto Carlos participa e é prestigiado na 64ª Festa do Vaqueiro de Curaçá

Como um dos maiores incentivadores da cultura do vaqueiro, em Curaçá, o deputado Roberto Carlos (PDT), participou, neste fim de semana, da 64ª Festa do Vaqueiro do município, junto ao ex-candidato a prefeito Flambinho e dos vereadores Dedé e Baé, entre outras lideranças da cidade.

Na oportunidade, o parlamentar recebeu o agradecimento do presidente da Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas do Sertão de Curaçá – Avapec. “Roberto Carlos há muitos anos tem ajudado a desenvolver, não apenas, este evento, mas a manutenção da cultura sertaneja. Ele nos doou um trator com arado, grade hidráulica, carreta agrícola, batedeira, escarificador, compressor de ar, lubrificador, macaco hidráulico e guincho hidráulico, beneficiando os vaqueiros e pecuarista de nossa região”, disse o presidente da Avapec, Zé Alves.

O deputado ressaltou que é de fundamental importância cultivar as tradições culturais do sertão brasileiro. “A cultura do vaqueiro mantém viva as tradições da gastronomia, vestimentas, além da literatura”, disse Roberto Carlos.

Estiveram presentes ao evento, com o deputado Roberto Carlos, outras autoridades do município de Juazeiro, bem como o prefeito, Paulo Bomfim, o ex-prefeito, Isaac Carvalho, a secretária de Saúde, drª Fábiola Ribeiro, o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, o secretário de Cultura e Esportes, Sérgio Fernandes, o Coordenador Executivo do Procon de Juazeiro, Ricardo Penalva e os vereadores Charles leal, Tiano e o candidato a vereador Bertinho da Carnaíba.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios