BONFIM: “Mesmo sendo legal município decide suspender cobrança de taxa”, diz reapresentante da prefeitura.

Foto: Ilustrativa

A 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim instaurou inquérito civil, para apurar denúncia que o município estaria cobrando o valor de R$ 100,00 (cem reais), para quem desejasse adquirir o edital da concorrência pública, com vista a contratação de empresa especializada na prestação de serviço público de limpeza urbana e manejo de resídios sólidos.
Assim que a informação chegou a MP, foi encaminhado ofício ao presidente da COPEL para que explique a necessidade de fixação de determinado valor para obtenção do edital.
O site ivansilvanoticia manteve contato com o setor da prefeitura responsável pelas licitações, e fomos informados que a taxa que vinha sendo cobrada era legal, porém, o município decidiu suspender a cobrança “A cobrança da taxa é legal, e é usado o recurso para cobrir as despesas com impressão de folhas, mais como o edital já está disponível no portal da transparecia, a cobrança da taxa foi suspensa, e quem pagou terá seu dinheiro devolvido” disse Valmir.
Ainda segundo o senhor Valmir, a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela coleta do lixo, acontecerá na próxima quinta-feira (03/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.
em - Regional

Envie um Comentário