Vitória domina o Sport na Ilha, vence por 3 a 1 e sai da zona de rebaixamento

Vitória domina o Sport na Ilha, vence por 3 a 1 e sai da zona de rebaixamento

O Vitória foi até Recife para enfrentar o Sport pela oitava rodada do Brasileirão da Série A, neste domingo (18), na Ilha do Retiro. Tentando sair da zona de rebaixamento, o Leão da Barra enfrentou o Leão da Ilha, em duelo de rubro-negros na parte debaixo da tabela. Dominando a partida desde o início, a equipe baiana venceu por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Os gols do Vitória foram marcados por Uillian Correia, Kanu e André Lima. Diego Souza marcou para o Sport.

Em primeiro tempo surpreendente, o Vitória iniciou o duelo trocando passes para surpreender o time pernambucano. No entanto, o goleiro Magrão ia fazendo boas defesas e impedindo o gol do rubro-negro baiano. Foi em um lance despretensioso que o gol do Leão da Barra saiu. Em cobrança de escanteio, a zaga do Sport afastou mal e sobrou na entrada da área para Kanu. O zagueiro rubro-negro tocou na saída de Magrão, deixando a bola livre para Uillian Correia empurrar para o gol vazio.

Enquanto continuava a atacar, o ataque do Vitória parava em outras boas defesas do goleiro do Leão da Ilha. Aos 37 minutos, outra cobrança de escanteio originou outro gol do time baiano. Patric levantou na área e Kanu, livre de marcação, mandou para o gol, sem chances para Magrão. Nos acréscimos da primeira etapa, outro escanteio deu origem a um gol, desta vez para o lado dos donos da casa. Durval tocou para o meio da área e Diego Souza mandou para o gol. No segundo tempo, o Vitória continuou tendo chances de fazer mais um gol, mas abusou de desperdiçar bons chutes.

A melhor chance veio com Patric. O lateral improvisado como meia avançou e tentou tocar para David na entrada da área, mas a zaga afastou. No rebote, com Magrão adiantado, o jogador do Vitória mandou por cima. Patric teve outra chance aos 27, em boa triangulação no ataque, mas Magrão fez outra boa defesa e afastou o perigo da área pernambucana. Aos 33, os visitantes saíram em disparada para fazer o terceiro. Cleiton Xavier recebeu na direita e cruzou rasteiro para André Lima, livre de marcação, fazer o terceiro.

Com o resultado, o Vitória saiu da zona de rebaixamento e estacionou na 16ª posição, com oito pontos, empurrando o time pernambucano para o Z-4. Na próxima rodada da Série A, o time rubro-negro baiano enfrenta o Santos, na quarta-feira (21), no Barradão, às 19h30.

em - Regional

Envie um Comentário