Prefeitura de Ponto Novo realizará abertura das atividades do Programa Novo Mais Educação

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizará na próxima segunda-feira, dia 03, a abertura das atividades do Programa Novo Mais Educação, do Governo Federal.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

A abertura dos trabalhos, pela Secretaria Municipal de Educação, ocorre a partir das 15h desta segunda-feira, dia 03, no auditório do Centro Educacional de Ponto Novo.

em - Regional

Envie um Comentário