Depois de receber críticas Secretário de Saúde da Bahia visitou Senhor do Bonfim a pedido de Rui Costa.

A pedido do governador Rui Costa, o secretário de saúde, Fabio Vilas Boas, esteve em Senhor do Bonfim na última sexta-feira (16), visitando as dependências do Hospital municipal Dom Antônio Monteiro.
A vinda do Secretário a Bonfim se deu sete dias depois, que vereadores dos municípios de Andorinha, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia e Caldeirão Grande, se reuniram na Câmara de Senhor do Bonfim no último dia 09/06, aonde foi debatido a situação de calamidade pela qual passa a saúde regional.
No encontro, além dos vereadores que lotaram a galeria, estavam presentes os Secretários de Saúde de Andorinha e Senhor do Bonfim, o vice-prefeito José Antônio, e o deputado estadual, Bobô, que assim como o secretário de Saúde de Andorinha, Pablo Campos, os dois criticaram o tratamento que o secretário de Saúde do estado, Fabio Vilas Boas, tem dado a região, segundo Bobô, o secretário conhece todos os municípios da Bahia, menos a região de Senhor do Bonfim.
Possivelmente por conta das críticas feitas ao governo do estado, aonde o Secretário de Saúde de Andorinha, Pablo Campos, chegou a dizer que o governador Rui Costa poderia ter uma surpresa desagradável nas próxima eleições na região, o governador que estava com data agendada para visitar Senhor do Bonfim no próximo dia 21, para inaugurar o asfalto de Quicé,  suspendeu a inauguração, agendando o dia 27 para a inauguração, e solicitou que o Secretário de Saúde do Estado fizesse uma visita ao município de Senhor do Bonfimpedido do governador Rui Costa , estivemos em Senhor do Bonfim para avaliar a situação de unidades de saúde e identificar como melhorar e qualificar a assistência em quantidade e complexidade dos procedimentos que vêm sendo feitos localmente. A ideia é apresentar ao governador um cronograma e orçamento para atingirmos estes objetivos. O intuito é fortalecer e ampliar a rede assistencial no interior da Bahia. Ou seja, descentralizar e regionalizar a Saúde. Queremos que a população baiana seja atendida mais perto de casa sem precisar se deslocar longas distâncias para ser atendida nos principais centros. Para isso, Governo e municípios precisam atuar em parceria” disse o Secretário Fabio Vilas Boas.
Após a visita do secretário, aonde o prefeito Carlos Brasileiro lhe entregou projeto de melhorias na estrutura do hospital, o governador Rui Costa que havia desmarcado sua visita que faria a Senhor do Bonfim dia 21, remarcando para o dia 27, informou que visitaria Senhor do Bonfim, no dia 20, e não mais, dia 27 como estava agendado.
Até agora, a informação que a população e os políticos tem sobre a visita do governador na próxima terça-feira (20), é que o mesmo irá inaugurar os 18km de asfalto da estrada Senhor do Bonfim a Quicé, e irá anunciar quase um milhão de investimentos na Agricultura Familiar.
Já com relação a Saúde Publica, uma fonte informou a nossa equipe, que o governador poderá anunciar investimentos no Hospital Dom Antônio Monteiro, que poderá chegar, ou ultrapassar R$20 milhões de reais.
Segundo a fonte, o hospital poderá receber uma mega estrutura, como algumas UTIS , setor de ortopedia, exames de tomografia, e ainda o hospital poderá fazer parte do programa Peba, podendo receber pacientes da região, e até mesmo de Petrolina. Recebemos também de uma fonte, a informação que o estado poderá injetar recursos no hospital, e não está descartada a possibilidade da unidade ser gerenciada pelo Hospital Português.
Vamos aguardar, até porque, a vinda do governador a Senhor do Bonfim nesta terça-feira, 20, será cercada de expectativa, aonde também, a comissão responsável pelo movimento dos vereadores, irão entregar a Rui Costa, o documento assinado por todos os vereadores que participaram do encontro, no dia 09 de Junho, cobrando do governador melhorias na saúde, até porque, ele prometeu a construção de um hospital para atender a região, e até agora a promessa não foi concretizada.
Fonte: ivansilvanoticia.com.br
em - Regional

Envie um Comentário