PREFEITURA DE ANDORINHA maio
Regional

BONFIM/GREVE DOS SERVIDORES: Sindicato e Prefeitura voltarão a negociar nesta terça-feira (20).

Impasse entre prefeitura de Senhor do Bonfim e Sindicato dos Servidores Públicos do município está prestes a chegar ao fim.
Desde da última semana que os servidores cruzaram os braços e estão concentrados em frente a sede da prefeitura, localizada na Praça Juraci Magalhães.
Os servidores decidiram entrar em greve porque o município se recusou a conceder reajuste de 6, 5%, oferecendo 4%, o que foi rejeitado pelos servidores.
Mesmo depois da greve,  os Secretários de Finanças, Benito Brasileiro, e Administração, Cláudio Nunes,  já sentaram duas vezes com os representantes do Sindicato, mas sem avanço nas negociações.
Na tarde desta segunda-feira (19), Sindicato e Prefeitura se reuniram, e o governo manteve os 4%.
Diante da arrecadação do município que tem aumentado, aonde a gestão estaria fazendo estimativa de se arrecadar em 2017 apenas com recursos municipais,  aproximadamente R$8 milhões,  os representantes do Sindicato apresentaram uma nova proposta,  além dos 4% já oferecidos,  o município acrescentaria somente mais 2,5%, o que corresponderia a reposição salarial.
Para não acarretar as Finanças do município,  o sindicato propôs que os 2,5% poderia ser parcelado,  1% em agosto,  e mais 1,5% em Outubro.
O município não aceitou,  manteve apenas os 4%, o sindicato também não aceitou,  a greve continua, mas com possibilidade de se encerrar nas próximas horas, até porque,  Sindicato e Prefeitura voltarão a conversar nesta terça-feira  (20).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios