BONFIM: Elizeu dos Temperos visita posto de Saúde e constata que médica escalada para trabalhar não estava no plantão.

A cada dia que passa o vereador de Senhor do Bonfim, Elizeu dos Temperos (PSOL), vem surpreendendo muita gente. Mesmo sendo da base do prefeito, Carlos Brasileiro (PT), Elizeu vem provando que o vereador pode ser situação sem deixar de cumprir com suas obrigações: fiscalizar, apresentar projetos, e votar em projetos que tragam benefícios para o povo.
Com apenas seis meses que ocupou uma das cadeiras do legislativo pela primeira vez, nesse curto espaço de tempo, o vereador já apresentou projetos importantes que foram aprovados e já sancionados pelo prefeito, e até já deu lição de moral em vereadores tidos como veteranos na política.
Nesta quarta-feira (28), mesmo a câmara estando em recesso,  o vereador Elizeu dos Temperos, que faz parte da Comissão dos Direitos dos Cidadãos, foi fazer uma visita ao posto de saúde do Bairro São Jorge, e para sua surpresa se deparou com várias pessoas aguardando a médica “Isso não pode acontecer, só depois que eu cheguei foi que ligaram para a médica e ela informou que não vinha porque estava participando de um curso em Salvador. Fui também informado que isso vem acontecendo com frequência, na hora, eu liguei para o Neto, e ele disse que a médica está errada, vou conversar com a Secretária Angelir para saber se ela tinha conhecimento, se tinha, porque não foi providenciado outro profissional? Se não tinha, quero saber qual a providência que será tomada. O que não pode é o povo e o município ficarem com o prejuízo” disse o vereador a nossa equipe.
Por telefone, a equipe do site ivansilvanoticia manteve contato com a Secretária de Saúde, Angelir Matos, a mesma explicou que a médica teria justificado dizendo que iria a Salvador para um procedimento médico “Foi fazer uma biopsia e solicitou remarcar os pacientes” disse a Secretária.  Já o senhor Neto Guimarães, segunda pessoa da Secretaria, por meio de mensagem no facebook do vereador, Elizeu dos Temperos, o mesmo falando em nome da secretaria, se desculpou com a população, e garantiu que as consultas foram remarcadas, e o município não irá pagar a medica pelo plantão não trabalhado.
Já em contato com o prefeito, Carlos Brasileiro, o mesmo afirmou que isso é inaceitável, e prometeu apurar.
Em contato com a enfermeira do Posto, a senhora Cleide, ela confirmou que a médica não compareceu, e que a unidade ficou sem médico porque não foi possível falar com a profissional “Quando nós conseguimos falar, ela disse que precisou fazer uma viagem e que não iria atender, e pediu que as consultas fossem remarcadas, e assim fizemos para a próxima segunda-feira” explicou.
Alegando que todo atendimento é flexível, e ao contrário do que disse o vereador, a enfermeira  afirmou que essa foi a primeira vez que a médica não pôde atender “Até agente mesmo como profissional as vezes surge um imprevisto, e agente as vezes tem que reagendar os pacientes, e agente em momento algum deixa o paciente sair sem atendimento, até porque, mesmo que não tenha médico, a enfermeira encaminha o paciente para atendimento em unidade hospitalar, nenhum paciente sai sem ser atendido, não sei porque o vereador falou isso” lamentou.
Comentário “Se a médica já sabia que iria ter que viajar para ser submetida a uma biopsia, conforme afirmou a secretária, porque não comunicou a Secretaria para que outro profissional fosse designado para o posto e atender as crianças?  (Ivan Silva)
Fonte: ivansilvanoticia
em - Regional

Resposta ao BONFIM: Elizeu dos Temperos visita posto de Saúde e constata que médica escalada para trabalhar não estava no plantão.

  1. Humberto Santiago

    Caro Ivan, sabemos que as desculpas apresentadas fazem parte de um clichê com o intuito de proteger a Médica faltosa e a Secretária.
    Se a Médica comunicou à Secretaria, errou a Secretária em não substituir a faltosa ou, até mesmo, em comunicar à enfermeira do Posto para que esta dispensasse os pacientes agendados.
    Como disse, é só mais uma desculpa imbecil para um povo que sofre diariamente.

Envie um Comentário