Regional

Deputado apresenta ao Governo do Estado Indicação que visa incentivar a caprinocultura na Bahia

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação destinada ao governador Rui Costa para garantir ações que fomentem e incentivem a caprinocultura leiteira no Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – SEAGRI.

Segundo o parlamentar, a Bahia possui o maior número de famílias que vivem da agricultura familiar do país, totalizando 665.767, das quais 77,27% estão no semiárido. “A região do São Francisco possui a metade do rebanho de caprinos e ovinos de todo o estado, que representa parte considerável da produção do nordeste brasileiro. Por isso, acredito que o estado precisa garantir ações que beneficiem a caprinocultura leiteira, e desta forma alavancar a economia deste setor”, disse o deputado Roberto Carlos, que enfatizou, ainda, o grande potencial no comércio deste segmento0,, mas que é pouco explorado, necessitando medidas do governo que criem iniciativas neste setor da economia com maiores investimentos.

“Temos um rebanho adensado, mas não temos uma cadeia organizada. A região do sertão do São Francisco é considerada, em termos de criação de ovinos e caprinos, como o mais importante do país, mas precisa ser estimulada”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios