Morre cantor e compositor Belchior aos 70 anos

 Morre cantor e compositor Belchior aos 70 anos

Morreu neste domingo (30), aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde acontecerá o sepultamento na cidade de Sobral, local que o artista nasceu. O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias:

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior”, disse o governador do Ceará, Camilo Santana.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi dono de uma das vozes mais emblemáticas da música popular do Brasil. Compôs músicas imortalizadas na voz de Elis Regina como: “Mucuripe” e “Como Nossos Pais”. Também são de Belchior clássicos como “Paralelas”, “Velha Roupa Colorida” e “Apenas Um Rapaz Latino-Americano”

em - Regional

Envie um Comentário