Regional

BONFIM: Além do horizonte tem um povo que sonha por Saúde

Participaram do encontro outros componentes da chapa majoritária João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador)A principal promessa de campanha do governador, Rui Costa (PT), para a região de Senhor do Bonfim continua na promessa. Em 2014, o então candidato, hoje governador da Bahia Rui Costa, discursou e prometeu diante de milhares de pessoas, que se fosse eleito governador, iria construir em Senhor do Bonfim um hospital que pudesse atender toda região.

Eleito governador e com uma votação expressiva em Senhor do Bonfim, aonde obteve 17.999 votos, contra 13.038 votos do seu principal concorrente (Paulo Souto), no inicio de 2016, já eleito governador, Rui Costa esteve em Senhor do Bonfim para entregar uma das etapas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, e mais uma vez reafirmou seu compromisso, relembrando o que havia prometido durante a campanha, “prometi se eleito fosse construir um hospital aqui em Senhor do Bonfim, e quero aqui reafirmar meu compromisso. Não estou esquecido, esse hospital continua em meu horizonte” disse Rui Costa.

Mais o que tem chamado principalmente atenção, é que realmente o hospital poderá ficar apenas no pensamento do governador, até porque, nem mesmo para o papel (projeto) a ideia foi transferida.

Mesmo reafirmando o compromisso de construir o hospital, e faltando pouco menos de dois anos para o término do governo, várias pessoas ainda apostam que a promessa, não ficará apenas no horizonte, porque segundo os maios velhos, “o homem não é obrigado a prometer, mas se prometeu, tem que cumprir”, cabe agora não apenas a imprensa cobrar, mais também, os aliados do governador, a oposição, os vereadores da região, o Consórcio representado por nove prefeitos e os deputados da região, fazer lembrar ao governador, que mesmo com algumas obras chegadas ao município, asfalto da estrada de Quicé (em execução e outras prometidas e não executadas), ainda continua no horizonte do povo da região a construção do tão sonhado e desejado Hospital Regional, no desejo de se ter uma saúde e atendimento mais digno.

 

Por Ivan Silva

 

Post Relacionados

1 thought on “BONFIM: Além do horizonte tem um povo que sonha por Saúde”

  1. Caro Ivan,

    Já existe um projeto de hospital vertical a ser construído em área aos fundos do HDAM. Falta somente os projetos de energia e gás, os arquitetos tem escritório no Rio Vermelho, aqui em Salvador e o Marcão ( ex-secretário na gestão P Machado ) conhece-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios