Regional

Representante do Consorcio se reuniu com Secretários da Região

foto

Ocorreu no ultimo dia 03 de março de 2017 reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte Norte do Itapicuru CDS – TIPNI) com os Secretários de Meio Ambiente do território Piemonte Norte do Itapicuru. A reunião foi coordenada pelo Secretário Executivo do CDS – TIPNI, o Sr. Gibson Jean Silva Santos e estiveram presentes os Secretários Marlos Maia (Filadélfia) e Paulo Gonçalves (Jaguarari), a Srª Bernadedth Simões (Superintendente de Meio Ambiente) e Thaise Loiola representando o município de Senhor do Bonfim, Luciana Vitor (município de Andorinha), Fabiana Durval (município de Antônio Gonçalves), Andrea Damasceno e Edemir Barbosa (município de Pindobaçu).

A referida reunião teve como pauta o novo convênio de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) a ser firmado entre a Secretaria de Meio Ambiente do Estado – SEMA e CDS – TIPNI, na oportunidade foi solicitado aos municípios que apresentassem suas demandas visando à melhoria constante da execução do convênio, uma vez que, um convênio do mesmo tipo foi executado na gestão do ex-presidente do CDS-TIPNI, Marlos André.

Dentre as novas propostas está a contratação de um Geólogo ou Engº de Minas devido ao alto potencial de mineração existente no território, o desenvolvimento de atividades educativas no processo de fiscalização principalmente quanto ao uso do solo e queimadas, reativação da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Território, entre outras.

O convênio conta ainda com o apoio do INEMA através do Coordenador Técnico da URPD, o Sr. Diogo Rios.

Esteve presente ainda o publicitário Juju Mangabeira, que apresentou o seu desejo de desenvolver um projeto de divulgação das belezas naturais do Território em parceria com municípios e o CDS-TIPNI.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios