PMSB 24 2
Regional

Contratação de Bruno passa imagem de que o crime compensa, diz Rizek

O anúncio da contratação do goleiro Bruno pelo Boa Esporte Clube fez a equipe mineira perder patrocinadores, mas a diretoria mantém a posição de contar com o jogador, que deixou a prisão no final de fevereiro depois de seis anos detido pelo assassinato da ex-amante Eliza Samúdio. No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o apresentador André Rizek criticou a decisão do clube de empregar o ex-goleiro do Flamengo.

– Legalmente, nada a reparar na contratação do goleiro Bruno, não há o que se discutir. O que a gente está discutindo é o tipo de ressocialização do indivíduo. Então o Bruno, que há sete anos foi mandante de um assassinato brutal, premeditado, chocante, odioso, vai aparecer agora em rede nacional sendo herói de uma defesa, dando entrevista por ser melhor em campo. Aposto que as crianças de Varginha olham para o time e se espelham nos jogadores, querem ser o lateral-direito, o goleiro, o volante, o centroavante… jogador de futebol no Brasil, bem sucedido, é exemplo para outras pessoas. Será que é interessante que o goleiro Bruno seja um exemplo? – questionou.

O jornalista disse que teria desgosto em trabalhar em uma partida em que Bruno estivesse atuando e completou a crítica lamentando a imagem passada para a sociedade com a rápida recolocação de Bruno no futebol. Para Rizek, ele teria de buscar a ressocialização de outra maneira.

– Adoraria ver ele ressocializado, mas será que essa é a função e será que o boa está fazendo um bem a ele? Imagina o Bruno entrando em um estádio para dezenas de milhares de pessoas que podem estar revoltadas, como eu estou? (…) Será que é a melhor condição para o Bruno ser ressocializado? É só a pergunta que faço, como âncora, além do profundo desgosto com o que é essa mensagem: menos de sete anos depois de cometer um crime brutal, a imagem que a gente passa para a sociedade no Brasil, empregando o Bruno como um goleiro de um time que é campeão da Série C e vai jogar a Série B, é de que o crime compensa. Essa é minha opinião – completou.

A contratação do goleiro foi anunciada na última sexta-feira. Desde a confirmação, o clube recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais e perdeu patrocinadores, mas afirmou que não recuaria da decisão. Bruno é aguardado nesta segunda-feira em Varginha para realizar exames médicos e assinar contrato.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios