PREFEITURA DE ANDORINHA maio
BANNER NOVO DE PONTO NOVO
prefeitura de andoirnha junho
Regional

Cármem Lúcia anuncia aposentadoria da presidência do STF para início de 2018

Cármem Lúcia anuncia aposentadoria da presidência do STF para início de 2018

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, declarou nesta segunda-feira (20) que pretende se aposentar da Corte ainda no início de 2018. A ministra contou que pretende voltar a dar aula na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Professora licenciada da instituição, lotada na Faculdade Mineira de Direito, disse sentir saudades dos “meus meninos”; Uma referência aos alunos da FMD. A presidente fez o anuncio durante uma aula inaugural da faculdade.

Ao chegar à instituição, a ministra chegou a ser chamada de golpista por uma manifestante. “É da democracia. Se não fosse aqui, seria na sala de aula”, disse sobre o protesto da aluna. Confirmado o desejo de se aposentar, a ministra não completaria os dois anos de mandato previstos para o cargo, uma vez que assumiu o posto em setembro de 2016.

Cármen Lúcia contou ainda que a morte de seu pai, Florival Rocha, em fevereiro, foi um dos fatores que a fez começar a pensar em voltar para Minas Gerais.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios