Regional

Cármem Lúcia anuncia aposentadoria da presidência do STF para início de 2018

Cármem Lúcia anuncia aposentadoria da presidência do STF para início de 2018

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, declarou nesta segunda-feira (20) que pretende se aposentar da Corte ainda no início de 2018. A ministra contou que pretende voltar a dar aula na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Professora licenciada da instituição, lotada na Faculdade Mineira de Direito, disse sentir saudades dos “meus meninos”; Uma referência aos alunos da FMD. A presidente fez o anuncio durante uma aula inaugural da faculdade.

Ao chegar à instituição, a ministra chegou a ser chamada de golpista por uma manifestante. “É da democracia. Se não fosse aqui, seria na sala de aula”, disse sobre o protesto da aluna. Confirmado o desejo de se aposentar, a ministra não completaria os dois anos de mandato previstos para o cargo, uma vez que assumiu o posto em setembro de 2016.

Cármen Lúcia contou ainda que a morte de seu pai, Florival Rocha, em fevereiro, foi um dos fatores que a fez começar a pensar em voltar para Minas Gerais.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios