Regional

ANTONIO GONÇALVES: Secretaria participa de encontro e município poderá receber recursos de saneamento da Funasa

irene-ex-prefeita-antonio-gonçalves

Os municípios da Bahia serão beneficiados por ações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em obras de saneamento. O presidente da Funasa, Henrique Pires, junto à superintendente da Funasa no estado, Andréa Xavier Cajado Sampaio, anunciaram os benefícios no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na ocasião, as prefeituras receberam orientações sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

O evento que aconteceu nesta segunda feira (27), iniciou com mesa redonda que foi presidida por Henrique Pires, e teve a participação de autoridades do estado. Já na parte da tarde, foi passado orientações sobre como acessar os recursos da Funasa para obras de Saneamento Básico e Elaboração dos PMSB’s.

A ex-prefeita de Antonio Gonçalves, Irene Vieira, que atualmente ocupando o cargo de Secretaria de Relações Institucionais, na gestão do prefeito, Roberto Carlos, participou do evento que teve como tema (Desafios do Saneamento Básico e Investimentos da Funasa para os Municípios da Bahia).

Segundo a Secretaria Irene Vieira, o encontro teve como objetivo discutir o convenio firmado com o CREA/BA, para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento, e que não foram concluídos, com o de Antonio Gonçalves e outros cinquenta municípios “esse encontro eu considero de grande importância, até porque a FUNAS nos apresentou propostas para solução desses problemas, bem como a forma de capitar recursos junto para resolver os problemas de esgotamento sanitário, saneamento, resíduos sólidos e abastecimento de água na zona rural em municípios com até 50 mil habitantes” destacou Irene Vieira.

Também participaram do evento a prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina, Louro Maia, prefeito de Filadélfia, e o Secretário de Agricultura, Marlos Maia, também de Filadélfia.

Fonte; ivansilvanoticia.com.br

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios