ANDORINHA: Legislativo em Foco

 camara ando
 Todas as quintas-feiras  moradores do Município de Andorinha tem lotado a galeria da Câmara para acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Na sessão desta quinta-feira (30),  com a presença de oito os vereadores,  faltou apenas a vereadora Lurdinha, o presidente da Câmara, Marinaldo de Souza,  coordenou os trabalhos,  e aproveitou e parabenizou o povo pela presença frequente durante os trabalhos legislativos.
Andorinha terá encenação da Via Sacra. 
100_7577

Ver; Vagner Lavor

Durante a sessão todos os vereadores fizeram uso da tribuna, o vereador do PCdoB,  Vagner Lavor,  falou sobre os festejos culturais do município, e convidou o povo para participar da Via Sacra que acontecerá no município com a participação de mais de 130 atores, o evento acontecerá na Praça de Eventos,  e contará com a participação de atores locais e regional.
Ainda falando sobre a Semana Santa, ele destacou o projeto voltado para preservação do meio ambiente, aonde tem objetivo conscientizar as pessoas que vão ao Cruzeiro mantenha o espaço limpo.
O vereador falou que esteve em algumas secretarias do município solicitando informações sobre as obras que estão paradas, segundo ele, o objetivo das informações é colaborar com o município para que as obras sejam retomadas.
Onde está o dinheiro do município? 
100_7580

Ver. Nilton Matos

Nilton de Oliveira Matos,  vereador de oposição,  usando a tribuna,  aproveitou para registrar  o aniversário da vice-prefeita, Dourineide Conceição que completou 50 anos.
Ao falar sobre os assuntos do município, ele falou que esteve na região de Riacho Seco, e lá,  pode presenciar a situação em que se encontra uma das obras do município, segundo ele, o governo não está respeitando o dinheiro do povo.
Quando o assunto foi saúde pública,  Nilton Matos transmitiu para os colegas, que moradores que viajam para Salvador,  estão reclamando do horário,  o motorista passa o dia todo levando os pacientes para o Hospital,  e ainda tem que retornar para Andorinha no mesmo dia,  segundo o vereador,  a Secretaria de Saúde poderia colocar dois motoristas, e também rever o horário que o ônibus sai do município.
Nilton Matos ainda está querendo saber o que o gestor tem feito com o dinheiro que chega mensalmente nas contas do município “Cadê o dinheiro que chega em Andorinha? O município parou.  Será que estão pegando o dinheiro para pagar a campanha?  Só se ver gente comprando carro, chácara, moto e o dinheiro entrando no bolso, e a saúde mal. Um dos veículos que foi comprado pela ex-prefeita Dourineide,  está sem plotagem e na garagem da secretária de Educação Lurdineia” Denunciou o vereador.
Finalizando seu pronunciamento, o vereador disse ter ficado feliz com os comentários que tem ouvido do povo sobre os trabalhos da Câmara “É uma prova que os vereadores estão trabalhando”, disse Nilton.
Criticou Nilton Matos 
O vereador Neguinho do Grigorio foi a tribuna,  e discordou das colocações do vereador, Nilton Matos, quando o colega só fez críticas, e se esqueceu das outras ações que o prefeito tem feito no município,   Segundo o vereador, a saúde tem seus problemas,  mas não está da forma como o vereador Nilton Matos falou “Andorinha hoje tem médico vinte e quatro horas, isso não teve em gestões passadas, porque o senhor não fala” questionou Cleriston.
Cobrou patrolamento das estradas
100_7588

Ver; Pega Bala

O Vereador Edílson Bento, Pega Bala,  falou sobre a contratação de Carro Pipa.  Ele disse que esteve com representantes da prefeitura,  e foi informado que sete carros foram contratados, e ficou feliz com a chuva que caiu na região.
Lembrou que as estradas estão necessitando de patrolamento, esteve conversando com o prefeito,  e o mesmo  informou que já mandou consertar duas máquinas, e assim que chegarem, garantiu ao vereador que assim que as duas máquinas retornarem do conserto a manutenção das estradas serão feitas.
Não quer confronto com o Secretário de Saúde. 
100_7571

Ver; Ancelmo Enfermeiro

Ancelmo Enfermeiro mais uma vez fez críticas a saúde, segundo ele,  as cobranças são no sentido de melhora,  e deixou claro que não quer desafiar o Secretário de Saúde.
Para evitar um acidente, o vereador cobrou do Secretário Pablo, que faça mudança no piso do Posto de Saúde do Centro, segundo ele, uma funcionária foi descer a rampa e acabou escorregando, segundo ele, se uma pessoa idosa chegar a se acidentar, a culpa será do município.
Ainda com relação a água que o município tem disponibilizado para os pacientes que procuram o posto de saúde, o vereador Ancelmo Enfermeiro afirmou que é de péssima qualidade, e disse que não vai mais cobrar a troca da água, o próximo passo será pegar uma amostra da água que a Secretaria fornece aos pacientes e levar ao Ministério Público.
Coelba terá que resolver antigo problema que prejudica população. 
100_7584

Ver; Marinaldo de Oliveira

O Presidente da Câmara,  Marinaldo Oliveira,  solicitou das pessoas que ficam no plenário que permanecessem em silêncio quando os vereadores estiverem fazendo uso da tribuna, ele explicou que o barulho tira a concentração do parlamentar.
Falou das contas da prefeitura e da Câmara exercícios de 2016,  que ficarão a disposição da população na sede da Câmara pelo prazo de 60 dias,  o presidente ressaltou  que tem que fiscalizar as contas, porque fiscalizando, o povo ficara sabendo como foi aplicado os recursos.
Com relação aos trabalhos da Câmara, o vereador reforçou o pronunciamento do vereador Nilton, quando ele disse que foi abordado por uma moradora da cidade e ela fez elogios aos trabalhos da Câmara,  segundo Marinaldo, isso e um estimulo para que  o vereador continuar trabalhando.
Marinaldo ainda criticou a Coelba,  informou que vai propor a realizacão de audiência pública e convidar representantes da Coelba, segundo ele, não é justo a população pagar sua conta, e em troca a Coelba não se empenhar para resolver as constantes quedas de energia no município.
Falando sobre o pronunciamento do colega Nilton Matos,  o presidente pediu ao vereador que apresentasse um requerimento na próxima sessão,  solicitando ao Secretário de Saúde informações sobre o transporte que leva pacientes para Salvador.
Parabenizou aos vereadores que estão fiscalizando as obras do município, ele disse que isso é bom, e o povo aprova.
Com relação ao Banco do Brasil, uma vez que o prazo do contrato firmado entre município e a instituição termina nesta sexta-feira,  ele disse que vai ficar aguardando a decisão do prefeito,  se o contrato será estendido,  ou se o gestor optar por outro banco.
Indicações foram apresentadas.
100_7570

Ver; Agnaldo Pinheiro

Antes do término da sessão foi discutido e votado a indicação do vereador Agnaldo Pinheiro, que cobra da Secretaria de Infra Estrutura o reajustamento da pavimentação das ruas de Andorinha. Segundo ele, vai pessoalmente conversar com o Secretário e cobrar agilidade no serviço.
Já o vereador Vagner Lavor apresentou indicação cobrando um parque infantil para as crianças do município.  Segundo ele, andorinha é um município com quase trinta anos, e não tem um parque para lazer das crianças, não é todo pai que tem três reais para pagar pula pula para o filho se divertir em momentos de lazer.
Fonte: ivansilvanoticia
em - Regional

Envie um Comentário