Regional

ANTÔNIO GONÇALVES: Vereadores criticam falta de ação da Caixa Econômica no Município

indicacoes_legislativas

Vereadores do município de Antônio Gonçalves, na noite desta quarta feira (22), estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária.

Com a presença de todos os vereadores, mais uma vez os trabalhos foram presididos pelo vereador e presidente da Câmara, Nego Mano (PR).

No pequeno expediente, o vereador Jânio do Zeca (PT), a pedido do presidente da casa, fez a leitura das correspondências que chegaram a casa, uma  do Ministério da Educação, e outra da Caixa Econômica Federal,  informando a disponibilidade de recursos para o município de Antônio Gonçalves.

Por meio de indicação, a vereadora Maria Genivalda Matos (PDT), cobrou do prefeito Roberto Carlos a construção de um Campo Society para o Povoado Alto da Cajazeira, indicação que foi apresentada e aprovada.

Durante o discurso da vereadora Maria Célia (PSDB), discutindo a indicação da colega, a mesma  parabenizou a iniciativa da vereadora, Maria Genivalda, acrescentando que espera que nesta gestão, as indicações sejam atendidas, ate porque na gestão passada poucas foram atendidas.

Ainda foi lindo as indicações do vereador, Sérgio Santos, cobrando pavimentação para a Travessa Rui Barbosa e perfuração de um poço artesiano na localidade de Bananeira dos Pretos.

Leitura do Parecer Prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou sobre aprovação das contas da ex prefeita, Irene Vieira, exercício 2014. Após a leitura do parecer do TCM o presidente encaminhou o documento  para as comissões.

O vereador Jean Carlos, explicou que esteve na Caixa, e recebeu a informação que a Câmara esta inadimplente “segundo o gerente hoje a inadimplência está em 18%” disse Jean.

nego mano
 Nego Mano (Presidente)

Ainda como forma de explicação, com relação à situação da Câmara perante a Caixa Econômica Federal, o vereador Nego Mano, comunicou  ao vereador Jean Carlos, que na próxima semana, vai solicitar explicações ao banco, para que o mesmo explique o  motivo pelo qual os vereadores e funcionários estão impedidos de contrair empréstimo  consignado.

vuzinha
Vereador Vuzinha

O ex presidente da Câmara, Amilton Matos (Vuzinha), usou a tribuna, e explicou que  de sua gestão não ficou nenhum débito a pagar,  o único consignado que não foi pago  foi o do vereador, José Ribeiro,  segundo ele, porque o vereador  perdeu o mandato. “Esses 18% que está como devedor na caixa, não foi de minha gestão,  foi das gestões passadas.  E eu não sei qual foi a intenção do vereador Jean falar sobre esse assunto na sessão solene, quem estava presente saiu dessa casa pensando que a inadimplência foi em minha gestão, e na minha gestão eu garanto que não foi”afirmou Vuzinha.

sergio santos
                         Vereador Sergio Santos

O vereador Sérgio Santos, na sessão desta quarta feira, usou a tribuna e fez duras críticas a Caixa Econômica Federal; “A caixa deve satisfação a sociedade de Antônio Gonçalves, esse banco leva nossos impostos para Campo Formoso, as folhas de pagamento da Prefeitura e da Câmara estão  nesse banco, e não oferece nada a nossa cidade. O gerente da Caixa deve explicação ao povo de Antônio Gonçalves. No dia do pagamento nossos moradores têm que se deslocar para Campo Formoso, e o dinheiro que deveria ser gasto em nossa cidade, fica naquela cidade, e nosso comércio parado. A caixa econômica tem que colocar em Antônio Gonçalves nem que seja um posto de atendimento” disse Sérgio Santos.

O vereador lamentou, e ficou preocupado, quando soube que o Bradesco, único banco que dá assistência ao município, já anunciou que vai fechar o posto.

 Já o vereador Janio do Zeca, informou que nos próximos dias, o presidente da casa, Nego Mano, deverá ser procurado pelo gerente do Bradesco.

maria celia
Vereadora Maria Celia

Quando fez uso da palavra, a vereadora Maria Célia, afirmou que torce pela gestão do prefeito Roberto Carlos, e parabenizou ação de dois jovens que conseguiram uma maquina para sua localidade,”a população de Caldeirão está alegre porque foi beneficiada com uma máquina de quebrar Licuri (ouricuri), foi iniciativa de três jovens, e tenho certeza que a máquina será útil para o nosso povo”, disse a vereadora.

jurandy
                        Vereador Jurandir

O vereador Jurandir de Jesus (PT),   fazendo uso da tribuna, comentando sobre a indicação do vereador Sergio Santos, que cobra a perfuração de um poço artesiano em Bananeira dos Pretos, aconselhou ao colega que fosse até a prefeitura e cobrasse do Secretário de Administração,  que enviasse também um ofício para a CRB, cobrando a perfuração do poço artesiano. O vereador também fez críticas à Caixa Econômica Federal, segundo ele, o prefeito tem que sentar com a gerência regional do banco e ver quais são as cláusulas do contrato que a caixa está deixando de cumprir.

Preocupado com as  queimadas que tem acontecido com frequência na zona rural do município, Jurandir de Jesus lembrou que está na hora da prefeitura criar a sua brigada Municipal. O vereador também  parabenizou a ex-prefeita, Irene Vieira, pelos recursos que já estão à disposição do município para a construção de uma quadra esportiva, no valor de R$243.000,00 (duzentos e quarenta e três mil reais).

Por Ivansilvanoticia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios