ANDORINHA: Possibilidade do Banco do Brasil fechar as portas preocupa vereadores

100_7588

Vereador Pega Bala

Indicações, debates , e comunicados, foram pauta da sessão da Câmara de Andorinha que aconteceu  na noite desta quinta feira (24), presidida pelo vereador, Marinaldo de Oliveira.  Com a galeria lotada, todos os vereadores fizeram uso da tribuna, o primeiro a ser convidado foi o vereador, Edilson Bento (Pega Bala).

Já na  tribuna  ele  falou sobre a preocupação dos comerciantes com relação a possibilidade do fechamento da  agência do Banco do Brasil, segundo ele, o prefeito atual teria feito contrato com o banco pelo período de apenas três meses,  quando em gestões passadas, o contrato era de cinco anos, “Fiquei sabendo que a folha da prefeitura vai para a Caixa Econômica.  Informação que o Banco do Brasil  gastou mais de meio milhão para reabrir a agência, e agora, surgem comentários que o município vai tirar a folha  de pagamento do Banco do Brasil e poderá levar para a Caixa Econômica” disse o vereador, que ainda falou sobre a última visita que o governador Rui Costa fez ao município de Andorinha, quando na oportunidade,  teria prometido a cobertura da feira livre, “alguém sabe dizer em que pé está essa promessa? ninguém fala mais nada” cobrou Pega Bala.

100_7570

 Vereador Agnaldo

 Também falando sobre a possibilidade do município ficar sem agencia bancaria, depois de parabenizar o presidente da Câmara, Marinaldo Oliveira, pela organização da casa, o vereador, Agnaldo Pinheiro, demostrou preocupação diante da cidade ficar sem o Banco do Brasil ” fui até a agência,  e recebi a informação que o contrato entre prefeitura e Banco foi cancelado no final do ano, e o atual prefeito renovou agora por apenas três meses. A gerente deixou claro que o banco não participa de licitação, e se a folha da prefeitura sair do Banco a agência será fechada. Quero saber porque o prefeito renovou alguns contratos por até doze meses, e com o banco o contrato foi de apenas três meses?”questionou o vereador.

100_7571

Vereador Ancelmo

O vereador Ancelmo Enfermeiro,  usando a tribuna,  parabenizou o presidencialismo da Câmara, pela passagem de seu aniversário, e também fez cobranças ao Secretario de Saúde, Pablo Campos, o vereador reclamou que as pessoas que procuram o hospital estão tomando água de péssima qualidade, “funcionários e pacientes estão consumindo água de procedência duvidosa, seria bom colocar um purificador de água”cobrou.

Em noite de reclamações, o vereador também reivindicou atenção para a localidade de Medrado, “as pessoas estão  sem opção, e a população gostaria que o  fizesse alguma coisa pela juventude de Medrado”,  disse o vereador, que também afirmou que fez cobranças a Secretaria de Educação, “visitei  algumas escolas das localidade de Sítio do Açude, e Morro Branco, fiz algumas reivindicações a secretaria e vou aguardar para ver se serão atendidas” concluiu Ancelmo.
100_7575
O vereador Ednaldo Macedo, usou a tribuna, e pediu a mesa da câmara, que fosse registrada na ata, que até o momento não foi oficializado seu nome como líder do governo.  Ele ainda ressaltou, que durante conversa com o gestor, cobrou ao prefeito, que faça uma reciclagem com os funcionários das repartições públicas ” estamos recebendo várias reclamações, porque o povo não está sendo bem atendido, conversei com Renato Brandão, e fiz essa observação” disse Macedo.
100_7577

Vereador Vagner

 Com relação ao Banco do Brasil, o vereador, Vagner Lavor,  disse que é preocupante, até porque, o banco já disse que não participa de licitação. E para o bem do povo,  os vereadores e o prefeito, terão que lutar pela permanência do Banco do Brasil em Andorinha.
Ele lembrou mais uma vez, que o deputado, Bobô, teria conseguido a liberação de uma verba de R$ 50.000,00 (cinquenta mil), para o município de Andorinha ” a liberação desses  50 mil será para ajudar na  compra de óleo para colocar nas máquinas que irão fazer limpeza das aguadas do município.  O prefeito já esteve na CAR, o convênio será assinado, e esse recurso será gasto apenas nas propriedades das pessoas da Agricultura Familiar e que tenham Bolsa Família” lembrou
Quando o assunto foi saúde publica, ele lembrou que Andorinha é o único município da região que ainda não paga o piso nacional aos agentes de saúde, “são mais de trinta agentes, e cada um recebe pouco mais de novecentos reais, quando na verdade o piso nacional é de um mil e quatorze reais” disse Vagner.
100_7578

                     Vereadora Lurdinha

A vereadora Lurdinha,  cobrou a presença dos vereadores nas reuniões do fórum das Associações.  Falou sobre a água da Fazenda bananeira, que segundo a mesma, foi uma luta sua, e vai beneficiar mais de quarenta famílias, “é com grande honra, e alegria, que tenho a satisfação  de anunciar essa conquista”disse a vereadora.
100_7580

                           Vereador Nilton Matos

Nilton de Oliveira Matos,  foi a tribuna, e falou sobre a última sessão, quando o assunto foi Banco do Brasil, ele disse que percebeu que tinha alguma coisa errada “Porque vão deixar fechar o Banco do Brasil?  Cadê a responsabilidade do prefeito?  Não podemos deixar isso acontecer, porque quem vai sofrer são os comerciantes, toda a população, e principalmente o povo da zona rural” afirmou Nilton
Com relação a saúde pública,   o vereador lembrou que não se deve avalia a saúde pública de Andorinha como boa, simplesmente porque tem médico vinte e quatro horas no hospital, “ai eu pergunto, cadê os exames, cadê o remédio para a população carente?” questionou.
Ele ainda agradeceu ao secretário, Carlos André, pela atenção, e a forma como lhe atendeu.
100_7584

                           Vereador Marinaldo

O Presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira,  depois de ouvir atentamente os pronunciamentos dos vereadores,  usou  da palavra,  agradecendo as homenagens que recebeu pela passagem de seu aniversário. Parabenizou os vereadores pelo trabalho que estão fazendo, segundo ele, os comentários de forma positiva já começaram “O trabalho que vocês estão fazendo em menos de dois meses de mandato já começa ser visto de forma positiva pelo povo, isso é bom,  vamos trabalhar juntos em prol do crescimento de Andorinha” disse o vereador.
Lembrou que esteve conversando com o prefeito,  e o mesmo informou que já está providenciando a sinalização da entrada da cidade (Ciclovia ).
Pediu desculpas ao vereador,  Agnaldo Pinheiro, pela falha cometida pela mesa,  uma vez que a indicação do vereador, não estava com carimbo de recebido,  na oportunidade, o presidente explicou a forma de tramitação dos requerimentos e das indicações ” A indicação sai dessa casa, é encaminhada ao executivo, lá é carimbado, e devolvido para essa casa, por isso, queremos pedir desculpas porque houve uma falha da mesa,  mas não se preocupe,  isso não mais irá acontecer” explicou.
Falando sobre a questão do Banco do Brasil, o presidente falou sobre reunião que aconteceu com o prefeito e alguns comerciantes, aonde o prefeito garantiu se empenhar para evitar o fechamento do banco” a pedido dos comerciantes o prefeito participou da reunião,  mas não podemos admitir que o Banco feche as portas por conta da retirada de Folha de pagamento,  o prefeito disse que está preocupado,  até porque o banco não participa de licitação,  mas vamos lutar para que o Banco não feche” disse o presidente.
em - Regional

Envie um Comentário