Regional

FILADÉLFIA: Com 9 votos a seu favor e apenas duas abstenções, Januário do Cartório eleito presidente da Câmara.

 

januario

Como estava previsto, em Filadélfia,  o vereador,  Januário do Cartório,  foi eleito presidente da Câmara com apoio dos vereadores eleitos pelos três grupos políticos que disputaram a eleição de (outubro/2016).

Dos onze vereadores, apenas dois não votaram em Januário,  preferindo assim se absterem .

Josa Correia,  um dos vereadores que não votou,  foi a tribuna e justificou porque não votou no presidente eleito, segundo ele, não entendia porque a oposição elegeu a maioria e não conseguiu fazer a Câmara “fica a pergunta para o povo julgar, como é que a oposição elegeu oito vereadores e não consegue fazer o presidente? Eu não sou oposição,  sou contra essas coisas,  sou de um tempo que quando diz sim é sim, quando diz não é não, foi por isso que eu não votei em Januario”explicou Josa Correia.

O vereador Natan,  eleito na chapa de Januário do Cartório,  e eleito na última eleição pelo grupo do ex-prefeito, Barbosa Júnior,  usando a tribuna, explicou porque Januário havia sido eleito com nove votos”Januário foi inteligente,  soube agregar em sua chapa vereadores dos três grupos políticos,  infelizmente o colega Josa não teve essa mesma habilidade,  talvez seja essa sua revolta, porque o senhor desejava ser o presidente e não conseguiu”desabafou Natan.

O presidente eleito, Januario do Cartório, depois de ouvir todos os pronunciamentos; foi a tribuna, desejou boa sorte aos colegas vereadores, ao prefeito eleito, Louro Maia, ao vice prefeito,  Nondas da Farmácia,   e agradeceu a todos  e pediu união; “Nesta casa não serei presidente apenas dos nove, serei  presidente dos onze vereadores. Precisamos estar unidos em torno de Filadélfia, o município precisa ser reconstruído,  uma pessoa que recebe em menos de vinte dias mais de 14 milhões, e afirma que tem que gastar todo para não deixar para o próximo gestor, uma pessoa dessa não pode mais nunca voltar a governar o município,  uma pessoa dessa não gosta da cidade,  é preciso que o povo de Filadélfia jamais esqueça do prejuízo que esse cidadão causou ao nosso município”criticou Januário do Cartório.

Os demais vereadores usaram a tribuna para agradecer e reafirmar o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do município.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios