Regional
FILADÉLFIA: Com 9 votos a seu favor e apenas duas abstenções, Januário do Cartório eleito presidente da Câmara.
Como estava previsto, em Filadélfia, o vereador, Januário do Cartório, foi eleito presidente da Câmara com apoio dos vereadores eleitos pelos três grupos políticos que disputaram a eleição de (outubro/2016).
Dos onze vereadores, apenas dois não votaram em Januário, preferindo assim se absterem .
Josa Correia, um dos vereadores que não votou, foi a tribuna e justificou porque não votou no presidente eleito, segundo ele, não entendia porque a oposição elegeu a maioria e não conseguiu fazer a Câmara “fica a pergunta para o povo julgar, como é que a oposição elegeu oito vereadores e não consegue fazer o presidente? Eu não sou oposição, sou contra essas coisas, sou de um tempo que quando diz sim é sim, quando diz não é não, foi por isso que eu não votei em Januario”explicou Josa Correia.
O vereador Natan, eleito na chapa de Januário do Cartório, e eleito na última eleição pelo grupo do ex-prefeito, Barbosa Júnior, usando a tribuna, explicou porque Januário havia sido eleito com nove votos”Januário foi inteligente, soube agregar em sua chapa vereadores dos três grupos políticos, infelizmente o colega Josa não teve essa mesma habilidade, talvez seja essa sua revolta, porque o senhor desejava ser o presidente e não conseguiu”desabafou Natan.
O presidente eleito, Januario do Cartório, depois de ouvir todos os pronunciamentos; foi a tribuna, desejou boa sorte aos colegas vereadores, ao prefeito eleito, Louro Maia, ao vice prefeito, Nondas da Farmácia, e agradeceu a todos e pediu união; “Nesta casa não serei presidente apenas dos nove, serei presidente dos onze vereadores. Precisamos estar unidos em torno de Filadélfia, o município precisa ser reconstruído, uma pessoa que recebe em menos de vinte dias mais de 14 milhões, e afirma que tem que gastar todo para não deixar para o próximo gestor, uma pessoa dessa não pode mais nunca voltar a governar o município, uma pessoa dessa não gosta da cidade, é preciso que o povo de Filadélfia jamais esqueça do prejuízo que esse cidadão causou ao nosso município”criticou Januário do Cartório.
Os demais vereadores usaram a tribuna para agradecer e reafirmar o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do município.