Filadélfia: Assistência Social convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento

calendario
A Secretaria de Assistência Social de Filadélfia, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para recadastramento. De acordo com uma análise sistemática foi identificado que 206 famílias que recebem o PBF no município estão com o cadastro desatualizado, o que repercute no baixo repasse de recursos dificultando, também, na identificação e localização desse público nas ações estratégicas de inclusão social.
Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada à Secretaria e registrada no cadastro da família.
Além do recadastramento, a família que recebe o benefício precisa também cumprir obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada. Esses dois quesitos são condições indispensáveis para que os atendidos continuem recebendo o beneficio mensalmente. Essa averiguação dos dados informados pelas famílias, é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), portanto, os beneficiários que não se recadastrarem serão cortados do programa Bolsa Família.
Atendimento
O atendimento está sendo realizado de segunda à sexta, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Antônio Palmeira – Rua do Campo – Nº 94
É necessário levar original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência  (conta de luz) e carteira de trabalho (caso possua).
Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar.
em - Regional

Envie um Comentário