Regional

Cônsul do Paquistão visita Senhor Bonfim e anuncia possibilidade do município se tornar exportador de queijo de leite de cabras para países Árabes

CONSUL-e-BRAEvento realizado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, na última segunda-feira (16), contou com a presença do Cônsul do Paquistão, Mohamad Abdouni Nee. Durante a visita, o Cônsul manifestou a intenção de colocar o município no mercado exportador de queijo feito com leite de cabras. O destino da exportação será a Liga dos Estados Árabes, atualmente com 22 países e uma população superior a 200 milhões de habitantes.

Outro nome importante que participou do evento, foi o fundador do Grupo Cescage Genética, José Sebastião Fagundes Cunha, que também e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Paraná. A Cescage fica em Ponta Grosso no Paraná e é referência na transferência de embriões e reprodução animal. A empresa expressou interesse em fazer uma parceria com os criadores de caprinos, ovinos e bovinos do nosso município.

Durante o evento ainda aconteceu uma série de palestra em salas temáticas que trataram dos seguintes assuntos; a cadeia produtiva do mel, intercambio para produção de queijos e planejamento do programa cabra produtivo 2117 e administração rural e melhoramento genético. Um coquetel com degustação de queijos produzidos na região e queijos especiais vindos de países Árabes foi oferecido a todos os participantes.

“Esse evento vai nos abrir portas, as possibilidades são reais. Esperamos em Deus que com ajuda do Governo do Estado e Governo Federal a gente possa em breve se tornar um grande produtor de queijo e de animais de genética apurada. E quem sabe em breve estaremos importando queijo de alta qualidade para os países Árabes”. Disse o prefeito Carlos Brasileiro.

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi convidado para visitar o centro de Biotecnologia e Reprodução da Cescage no estado Paraná. A vista ainda se estendeu para terça-feira (17), em lacticínios e fazendas que produzem leite bovino com animais de alta genética na região de Missão do Say e Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios