Regional

Rui anuncia concurso da PM com 2 mil vagas

Será lançado o edital do concurso da Polícia Militar da Bahia com 2 mil vagas disponíveis, onde 750 delas serão voltadas para o Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (14), durante cerimônia de lançamento da Operação Verão 2017, no Jardim de Alah, em Salvador.

Acontece que, mesmo com a promessa do governador, até o momento o certame ainda não foi oficialmente autorizado. A expectativa é de que acabe ocorrendo efetivamente no decorrer de 2017. Somente quando oficializada a autorização deverá ser anunciada a oferta de vagas.

O motivo alegado pelo governo para o atraso é de que a administração está impedida temporariamente de realizar novas contratações, em decorrência da lei de responsabilidade fiscal. Explica que o total destinado à folha de pagamento de servidores ultrapassou o limite prudencial de 46,17% do total de gastos do governo, atingindo 48%. Com isto, o novo concurso somente poderá ocorrer quando esta situação puder ser revista.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio,idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula para o curso de formação,carteira de habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial de R$ 2.197,78. Embora o número de vagas não esteja definido, a expectativa é de que o concurso, quando ocorrer, conte com uma oferta generosa, tendo em vista que no concurso anterior, realizado em 2012, foram 2 mil oportunidades.

Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático cobrado na ocasião. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção foi composta de duas etapas, compostas de provas objetivas e dissertativas. A primeira contou com 80 questões, versando sobre língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, história do Brasil,geografia do Brasil e Atualidades, além de noções de direitos constitucional, direitos humanos, direito penal e noções de igualdade racial e de gênero. Já a parte discursiva foi composta de redação. Informações do JC Concursos*

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios