Regional
Problema da falta de água na localidade de Bananeira dos Pretos já foi resolvido, confirma prefeita

Na sessão da Câmara de Antônio Gonçalves da última quarta-feira (08), a vereadora Maria Genialda (PTB), chamou atenção dos colegas, para o velho problema da falta de água que volta a preocupar os moradores da localidade de Bananeira dos Pretos que fica no interior do município, “Temos que fazer alguma coisa para levar água para aquele povo, Bananeira dos Pretos é a única localidade que não tem água encanada. Todas as outras localidades tem, e apenas Bananeira dos Pretos é a única que ainda não tem. A bomba que colocaram já está quebrada, e o povo sem água, precisamos fazer alguma coisa, não podemos deixar aquele povo na situação que se encontra” cobrou a vereadora.
Em contato com a prefeita, Irene Vieira (PR), ela lamentou o problema vivenciado pelos moradores da localidade, atribuiu o problema as gestões do ex-prefeito, Dito Amorim, que segundo, foi feito acordo para a Embasa gerenciar a água da localidade, e o ex-gestor não teria cumprido com os compromissos “A localidade tem toda a rede com hidrômetro da Embasa, na verdade, o abastecimento seria de responsabilidade da Embasa, mas na gestão Dito não foi cumprido os acordos”, explicou.
Ao ser questionada pelo site ivansilvanoticia porque a gestão atual não assume os compromissos, a prefeita explicou que já esteve na Embasa, mas a empresa alega que o investimento seria alto, “A Embasa não tem interesse porque o sistema é deficitário, não cobre os custos, isso é o mínimo dos problemas que o município herdou” lamentou.
Atendendo pedido da vereadora, Maria Genialda, que usou a tribuna na sessão da última quarta-feira cobrando providências, a prefeita Irene Vieira informou a nossa reportagem que a bomba já teria sido concertada na sexta-feira (10), e a localidade já estaria sendo abastecida normalmente.