Deputado Roberto Carlos parabeniza o canoísta baiano Isaquias Queiroz pelo brilhante desempenho conquistado nas Olimpíadas

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplausos ao Canoísta baiano Isaquias Queiroz pelo brilhante desempenho conquistado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Segundo o parlamentar, foi com muito orgulho que o Brasil e, principalmente, a Bahia comemoram o feito alcançado pelo baiano Isaquias Queiroz nas Olimpíadas do Rio 2016. Não é para menos, o canoísta baiano Isaquias Queiroz é o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma Olimpíada. No Rio, ele conquistou a medalha de prata nas provas individual (C1) e em dupla (C2, com Erlon Souza) dos 1.000 m, além do bronze nos 200 m.

Anônimo até poucos dias, a história de Isaquias Queiroz no esporte começou já há algum tempo. Nascido no interior baiano, na cidade de Ubaitaba, a 170 km de Salvador, de família pobre, ainda muito novo, sobreviveu a dois incidentes que quase lhe tiraram a vida. Aos 3 anos, uma panela de água fervente caiu sobre ele. Aos 10, sofreu uma hemorragia interna ao cair de uma árvore e teve um rim retirado. A canoagem só entrou em sua vida aos 11 anos, em 2005, quando entrou em um projeto social na sua cidade natal.

“É incontestável o mérito alcançado pelo atleta baiano, sobretudo pela sua história de vida e superação, servindo de exemplo para outros jovens baianos ao incentivo à prática esportiva. Sendo assim, parabenizo aqui, com todo a minha admiração e apreço, o atleta Isaquias Queiroz”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

em - Regional

Envie um Comentário