Polícia prende foragido condenado por três homicídios em Petrolina, PE

prisão de homicida foragido em Petrolina (Foto: Felipe Pereira/TV Grande Rio)

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (21), no distrito de Nova Descoberta, um presidiário que estava foragido há quase um ano da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina. O homem de 37 anos, natural da cidade pernambucana de Exu, foi capturado após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, ele já havia sido condenado por três homicídios, foi absorvido em dois e aguarda  o julgamento de outros dez.

O comandante da operação, sargento José Carlos Marques, disse que recebeu uma denúncia  que o detento estava morando em uma roça em Nova Descoberta. “Segundo ele, já responde por 15 homícidios, matou três irmãos no Vale do São Francisco e o restante foi de Exu para Petrolina. Ele disse que mata usando facas e prefere sentir o sofrimento das vítimas. Foi condenado a 159 anos de cadeia pelo homicídio dos três irmãos em Petrolina, dois assassinatos foi absorvido e ainda aguarda dez  julgamentos”, revela.

De acordo com o sargento, havia um mandado de prisão em aberto contra o detento. Ele chegou a cumprir dez anos de prisão na penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Em novembro de 2015 , estava em regime semi-aberto, quando quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu do sistema prisional.

O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, informou que o presidiário deve voltar a cumprir pena, mas em regime fechado. “Ele foi preso por policiais do GATI e estava foragido do sistema penitenciário, quando cumpria pena por homícídio e ele vai ser encaminhado para penitenciária. Ele estava no regime semiaberto e deve voltar para o regime fechado”, explica.

Fonte: G1 Petrolina

em - Regional

Envie um Comentário