Partidos da base do PT já declaram apoio ao empresário Renato Almeida.

IMG-20160728-WA0010Por meio de votação os Presidentes dos 11 (onze) Partidos que já teriam confirmado apoio ao pré-candidato, Carlos Brasileiro,  irao escolher para o segundo nome que irá compor com o petista.

Partidos que terão direito ao voto: PSD, PDT, PCdoB, PP, PRB, PRTB, PTB, PPL, PSL, PSB,  PCS,  PT e SD.

Renato Almeida (SD), Toinho Cerqueira (PTB),  José Antônio (PSB),  Elizeu Rios (PSC), e Cláudio Nunes (PRB), são os postulantes a vaga de vice na chapa com Brasileiro.

Segundo fontes,  durante reuniões,  dos 12  partidos que estão na base do PT, pelo menos 7 já teriam declarado apoio a Renato Almeida; PSL, PRTB, PP, PPL, PSD,SD e PDT.

O PT já teria declarado que vai se abster,  e o Presidente do PTB Toinho Cerqueira declarou para nossa equipe que não participar da votação,  porque segundo ele,  a forma de escolha do vice deveria ser por meio de uma pesquisa popular.

O PCdoB e PSB poderão votar em José Antônio. Já os partidos PSC e PRB,  ligados aos evangélicos,  ainda irão se reunir para escolher entre Elizeu Rios e Cláudio Nunes,  quem dos dois irá disputar a vaga com Renato Almeida e José Antônio.

A votação para escolha do vice acontecerá no próximo sábado (30).

em - Regional

Envie um Comentário