Regional

BONFIM: Funcionários da prefeitura vão entrar em greve e estão prometendo ajudar na condução da Tocha Olímpica

Servidores do município de Senhor do Bonfim, lotados na Saúde, Educação, Infra-estrutura, Administração, Serviço Social, emfim, todos os setores do município, decidiram cruzar os braços na próxima terça-feira (24). O motivo da greve é o impasse travado entre município e SISMUSB por conta do reajuste salarial, aonde os servidores reivindicam reajuste acima de 11%, já os setores de Financias e Administração da prefeitura, alega que o município passa por dificuldades e só pode oferecer  5% divididos em duas vez.

O problema se agravou ainda  mais, porque pela primeira vez, segundo o sindicato, a gestão tomou decisão sem antes dialogar com o SISMUSB, enviando para a câmara projeto que seria apreciado e votado pelos vereadores. Para o Sindicato, essa atitude tomada pelo município foi um golpe “foi a  primeira vez que isso aconteceu, porque antes de enviar o projeto para apreciação dos vereadores, os prefeitos sempre sentaram com o sindicato para negociar o reajuste dos servidores, justamente para evitar problema, e dessa vez, o município tentou aplicar um golpe dos servidores” disse Raimundo.

Como o projeto está na câmara, uma vez que a batata quente caiu no colo dos representantes do povo, agora, quem decidirá a porcentagem que os servidores merecem receber será os  treze vereadores.
Uma reunião com os parlamentares, sindicato, e prefeitura, está marcada para acontecer nesta segunda feira (23), na sede da câmara de vereadores. Em contato com o site ivansilvanoticia a Secretaria de Administração, Adriana Longuinho, informou que está em São Paulo acompanhando seu marido que está hospitalizado, mas o Procurador, Antônio Junior, representará o município com os demais secretários durante as negociações.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios