Regional

Vacinação gratuita contra H1N1 será iniciada no dia 18 de abril na Bahia

Vacinação gratuita contra H1N1 será iniciada no dia 18 de abril na Bahia

Marcada para começar no dia 30 de abril, a vacinação contra o vírus H1N1 será iniciada no dia 18 nas cidades baianas. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, mulheres grávidas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e detentos serão vacinados gratuitamente nos postos de saúde da rede pública.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na data,  terá início a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, e os postos e centros de saúde de todos os municípios vão começar a imunização do público alvo. “A nossa meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é vacinar pelo menos, 80% de cada grupo prioritário, num total de 2.602.346 pessoas”, explica o coordenador do Programa Estadual de Imunizações, Ramon Saavedra.

O início da campanha estava marcado para o dia 30 de abril, mas foi antecipado pois o lote de medicamentos chegou antes do previsto. No ano passado, 81% da população estimada foi vacinada e 286 municípios alcançaram o percentual de imunização de 80%, segundo dados da Sesab.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios