POLÍTICA: Hélio, Daniel, Marlos e Júnior Hilarião disputarão prefeitura de Pindobaçu

Esse ano a eleição no município de Pindobaçu promete ser uma das mais acirradas, até agora, pelo menos quatro candidatos já confirmaram que são pré-candidatos a prefeito: Daniel Gomes, Marlos André, Júnior Hilarião e Hélio Palmeira.

Desses nomes, apenas o presidente da câmara, Júnior Hilarião, nunca foi prefeito do município, até porque, essa será a primeira vez que ele disputará a prefeitura do município.

Os demais, todos já foram prefeitos, inclusive, Marlos André, que é o atual prefeito, e já declarou que vai para a reeleição.

O detalhe é que Hélio, Daniel e Marlos André, estão com problemas em suas contas, e possivelmente, algumas ainda esse ano, deverão retornar para a câmara onde serão apreciadas pelos vereadores.

Uma das contas de Daniel Gomes está sub judice, o juiz da primeira instância já determinou o retorno das contas para nova apreciação da câmara, mas o ex-gestor recorreu para a segunda instância, e a qualquer momento deverá sair um resultado.

Hélio Palmeira, tem uma conta reprovada, e ainda esse ano, a câmara deverá apreciar, e o ex-prefeito vai precisar de um bom número de vereadores para reverter o parecer do TCM que opinou pela rejeição das contas.

O atual prefeito, Marlos André, ano passado, teve suas contas de 2014 reprovadas, e caso permanece decisão do TCM, o prefeito também terá que reverter esse resultado na câmara.

Se todas as contas forem colocadas em votação esse ano, a situação de Hélio, Daniel e Marlos pode complicar, até porque, hoje, eles não dispõem na casa de votos suficientes para reverter os pareceres.

Confira:

Hélio Palmeira, tem o apoio apenas de três vereadores: Careca, Henrique e Josina.

Daniel Gomes, conta com apoio  de Jairo Amorim e Gil Cajueiro.

Marlos André, atual prefeito, tem apenas o apoio de Nazina.

E o presidente da Câmara, Júnior Hilarião, que não tem nenhuma pendência, além do seu voto, ainda conta na câmara com o apoio de mais três vereadores: João da Motinha, Erí e Renna.

Vamos aguardar!

em - Regional

Envie um Comentário