Chuva forte que atinge Andorinha deixa município em Estado de Alerta

Desde ontem (21), o município de Andorinha registra 140 milímetros (mm) de chuvas – média superior a todo mês de janeiro. Muitos danos estão sendo causados pela grande quantidade de água. No perímetro da BA -220 ,  no  trecho da ponte Ipueira do Macio, o nível da água subiu e está passando por cima da estrutura de concreto – as primeiras informações indicam que a barragem da Caraibinha está sangrando.

No acesso ao bairro  Vila Peixe, a água do rio Caboclo subiu o nível e alguns lugares da  Avenida Ferbasa estão submersos, inclusive parte da ponte foi destruída pela força da água. O local está impossibilitando para passagem de veículos e pessoas.

Na localidade de Caldeirão da Vaca, a chuva provocou alagamento  no trecho da BA -220 que passa no local . O Açude de Andorinha  que fica próximo a localidade de Salgado está transbordando e um alerta já foi dado para as pessoas saírem  das suas casas . Segundo   o secretário de infraestrutura, Lourenço Figueiredo, o município está em estado de alerta determinado pelo prefeito Zé Branco.

“Estamos atentos com nossa equipe acompanhando toda a situação causada pelas fortes e constantes chuvas que atingem  nosso município. Nesse primeiro momento, estamos fazendo um levantamento para apurar os estragos e alertando as pessoas para saírem das áreas de risco ”. Afirmou o secretário.

 A equipe da  infraestrutura ainda pede para as pessoas evitarem  os locais afetados e sugere  que motoristas não se desloquem para o município nesta sexta –feira (22).

em - Regional

Envie um Comentário