Regional

Agricultores de Senhor do Bonfim receberam maquinas forrageiras

Moradores das localidades de Quicé e Caldeirão de Dentro, no interior do município de Senhor do Bonfim, já receberam as forrageiras que foram adquiridas pelo vereador Rê do Sindicato, através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).

A entrega dos equipamentos aconteceu na ultima quarta feira (13), depois que o vereador Rê do Sindicato (PHS), acompanhado de membros das associações contempladas foram a Salvador buscar os maquinários.

As forrageiras irão beneficiar dezenas de famílias das Associações dos Pequenos Agricultores de Quicé (APAQ), e da Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Caldeirão de Dentro e Adjacências.

O vereador, Rê do Sindicato, enalteceu a importância da parceria entre Governo do Estado, SINTRAF, CAAFTIPN, FETRAF e falou sobre os benefícios para a pecuária. “A distribuição de forrageiras vai ampliar a produtividade, pois, enquanto o produtor trabalhava de forma manual no manejo da palma, com essa máquina, ele vai ganhar tempo e terá uma ração mais bem preparada. Dessa forma, ele melhora a alimentação do seu rebanho e, conseqüentemente, aumenta a sua produção de leite”, destacou o vereador.

As forrageiras auxiliam no desenvolvimento da pecuária, uma vez que possibilitam o preparo de alimentação animal a partir de restos de plantações ou vegetação. O equipamento permite triturar vegetais como o capim, a palma, o milho, a mandioca e a cana-de-açúcar.

 

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios