As ações da Câmara de Vereadores de Andorinha

 Com a presença de todos os vereadores e com as dependências da casa lotada, teve inicio nesta quinta feira (12), o início dos trabalhos  legislativos da Câmara Municipal de Andorinha.

O presidente da casa, Jose Vitor Soares, comentou sobre a abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre, segundo ele, tendo em vista os acontecimentos do primeiro semestre a casa volta com mais força e com mais vontade de trabalhar.

Marinaldo de Souza

Na primeira sessão após o recesso, vários vereadores fizeram uso da palavra, o vereador Marinaldo Souza (PP), destacou as emendas parlamentares que os deputados federais destinaram para o município.

Ailton Vila Peixe

Acompanhando representantes de varias Associações, o vereador Ailton da Vila Peixe, falou da visita que fez a caixa econômica federal, onde foram assinados convenio e o município foi contemplado com a construção de mais de cem casas, segundo ele, sem nenhuma participação do município.

Revoltado com a Empresa de transporte São Luiz, que segundo o parlamentar, está bagunçando o centro comercial de Andorinha, o vereador Ailton da Vila peixe pediu ao presidente solução para o grave problema, “o prefeito tem que decidir o que vai fazer com a são Luiz, o que não pode é a empresa ficar bagunçando em Andorinha, a empresa tem que se organizar, tem que definir os horários”, alertou o vereador.

Cantidio Barbosa

Já o vereador Cantidio Barbosa, aproveitou a primeira sessão para fazer criticas ao governo, falou de uma patrol do PAC que o município recebeu e já está sem os pneus, segundo ele não tem quatro meses que a maquina chegou e já está quebrada e sem os pneus. Criticou o prazo que o município deu para os aprovados em concurso publico se apresentarem, segundo o vereador, faltou divulgação e prazo foi curto.

Se referindo ao prefeito, que recentemente foi submetido a uma delicada cirurgia, Cantidio Barbosa disse que o prefeito não morava em Andorinha, tinha se mudado para São Paulo, somente em 2013 o prefeito viajou oito vezes.

Nilton da Tereza

Lamentando alguns acontecimentos que foram registrados em sua família, o vereador Nilton da Tereza, agradeceu o apoio que teve da policia civil, especialmente do delegado Marconi Almino que está investigando a morte de seu sobrinho.  Segundo o vereador, sua sobrinha foi ganhar criança no Hospital Dom Antonio Monteiro e durante o parto a criança morreu, “a policia está investigando, não iria levar o caso adiante, até por quer não teremos a criança de volta, mas não podemos deixar coisas dessa natureza acontecer com o nosso povo”, afirmou o vereador.

Acompanhando atentamente todos os pronunciamentos, o presidente da casa garantiu que as providencias serão tomadas. Com relação a patrol que segundo o vereador Cantido Barbosa já estava quebrada, o presidente informou que havia feito contado com o secretário de obras do município, e ele explicou que apenas os pneus da patrol foram retirados por motivo justo, “a prefeitura está recuperando algumas estradas, como a patrol velha estava necessitando de pneus e o município já providenciou mas ainda não chegou, foram retirados os pneus da patrol nova e colocados na patrol velha por ser mais resistente para o serviço”, explicou o presidente.

Logo mais outras publicações sobre a primeira sessão  de 2014 da Câmara de Vereadores de Andorinha.

em - Regional